Um instrumentista dedicado
A vontade de Henry Adriany de Farias, de 19 anos, foi o suficiente para que ele buscasse aprender mais da música. O jovem, que é baterista e percussionista conta como se iniciou neste meio. “Sempre tive muita vontade de aprender a tocar instrumentos, e com o passar do tempo comecei a prestar atenção nas músicas e nos vídeos, sempre observando meu tio e meu primo tocarem”, contou.
Segundo ele, o histórico familiar na música é longo. “Começou pelo meu pai Adriano que tocava na igreja, e depois de algum tempo resolveu formar uma banda com meu tio Alex e alguns amigos. Atualmente, maior parte da banda é formada pela minha família. Meu pai, meu tio, meu avô e primos integram ela”, relata.
Henry conta que começou a tocar com apenas 11 anos de idade, e o seu primeiro instrumento foi a percussão, mas atualmente atua apenas como baterista, na Banda Segredos e algumas vezes com o Grupo Scalifornia. “Músicas sertanejas, gaúchas e rock são as minhas preferidas, mas gosto de tudo um pouco”, conta o baterista, que ainda diz ter como bandas favoritas Nickelback, Red Hot Chilli Peppers, o Grupo Rodeio, entre outras.
“Muitos shows me marcaram, mas os melhores shows para mim foram em Urubici, na Festa das Hortaliças e na Festa do Pinhão, pois lá estavam muitas pessoas de vários lugares, para quem pudemos apresentar o nosso trabalho”, relembrou. Para ele, a música significa muito. “Música para mim é uma paixão, porque por meio dela podemos expressar muitas emoções. Muitas vezes uso a música para me desestressar e melhorar o ânimo”, diz.
Além da profissão de músico o jovem trabalha como marceneiro, e conta que ultimamente boa parte da banda encontra-se ocupada com trabalhos diversos, o que prejudica um pouco a frequência das apresentações. “Atualmente estamos meio parados por falta de tempo, pois cada integrante da banda possui suas ocupações e profissões”.
Por fim, ele deixa uma mensagem incentivando a arte da música para as pessoas que querem ingressar neste meio. “Para aqueles que realmente amam a música, peço que nunca desistam dos seus sonhos, pois se é realmente disso que a pessoa gosta, ela tem que seguir enfrente. Vale à pena”, encerra.

Deixe seu comentário