Música que toca no coração
Quem passa pela frente da Igreja do Nazareno, no bairro Fátima em Otacílio Costa, nas noites de domingo tem sua atenção chamada pelos cultos em andamento, e principalmente pelas canções. A música é parte importante desses cultos, tanto que eles têm uma banda composta pelos membros da própria igreja. Elcio Zimmermann, um dos veteranos do grupo, fala um pouco sobre a própria igreja e a banda. “A banda existe desde 2001, quando a igreja foi fundada, e o diferencial é que você utiliza a música como objeto de adoração. Nós somos bem unidos”, comenta também que os ensaios são realizados sempre antes dos cultos.
As melodias bem trabalhadas são parte importante dos cultos semanais, e tomam parte no início e no final de todos os encontros da igreja. No entanto, as atividades da banda não se limitam a isso somente. Segundo Elcio, eles fazem encontros e passeios com todos os membros da igreja. Em abril eles vão para Joinville acompanhar o lançamento do CD do cantor gospel Fernandinho, que é um dos grandes ídolos do grupo. “Sempre tocamos músicas de cantores gospel, incluindo as do Fernandinho. Lembrando, também, que estaremos realizando a Noite dos Talentos esse ano novamente”, conclui.
Edith Schwambach, que faz parte do grupo desde a fundação da igreja, comenta que a arte de tocar nos cultos é uma arte altruísta. “A gente não faz para engrandecimento próprio, mas sim para o engrandecimento de Jesus”, comenta a cantora da banda. “É através do nosso louvor que Deus toca nas pessoas”. Edith ainda convida todos a vir conhecer o local. “Que venham conhecer e ouvir o nosso louvor. Às vezes as pessoas ficam meio receosas, mas venham conhecer nossos cultos”, diz.
A banda ainda ressalta a importância de cantar músicas divertidas, animadas e que inspirem, e deixam uma mensagem para todos: “A música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som e o louvor a Deus”. O grupo é formado por Ricardo (violão e voz), Giovanni (saxofone e voz), Luiz Eduardo (baixo), Lucas (bateria), Tiago (guitarra e voz), Edith nos vocais e Renata no teclado e voz.

Deixe seu comentário