Imagem principal

?O artesanato é a minha vida?

 Moradora do bairro Pinheiros, em Otacílio Costa, Yara Dias é artesã há mais de 20 anos e fez do hobby o seu sustento. “Hoje compro minhas coisas e me mantenho com o dinheiro da minha arte”, conta orgulhosa do feito. Mesmo com os tecidos mais simples e pequenos, a artesã consegue produzir belos artigos para venda.

Ela conta que foi aprendendo tudo sozinha. “Quando eu comecei não tinham revistas e a ajuda da internet que existe hoje. Para aprender eu desfazia o que estava pronto para ver como montar de novo e assim fui aprendendo diversas técnicas”, conta que até hoje só fez um curso de feltro, de resto continua aprendendo sozinha.

Yara exibe orgulhosa seu trabalho feito com retalhos, patchwork, madeira, vidro, fuxico, ponto russo, entre demais formas de arte. “Vendo por todo o comércio da cidade e até fora dela, em cidades como Rio do Sul e Blumenau. Além de ganhar o meu dinheiro, é uma terapia para mim”, adianta.

Enfeites de Natal já estão sendo feitos desde maio

Uma de suas maiores vendas fica por conta das festividades de Natal, data que aguarda ansiosa o ano todo. ”As vendas são muito boas nessa época, por isso tenho que começar a produzir as peças bem cedo, senão não dou conta dos pedidos”, diz animada. Para esta época, Yara prepara guirlandas, bolas customizadas para árvores de natal, além de toda forma de enfeites.

“Já foi bem mais difícil de conseguir a matéria prima, hoje temos revistas e a internet que ajuda, sou apaixonada pelo que eu faço, as vezes vejo revistas que eu não tenho, chego deixar de comprar outras coisas para ficar com a revista”, adianta que hoje ela consegue comprar 90% do material que precisa, dentro de Otacílio Costa.

A artesã trabalha sozinha e conta que não consegue ficar sequer um dia sem fazer seus trabalhos. Quem quiser fazer suas encomendas, pode entrar em contato pelo fone: 9951-6287.

Escola incentiva dança na Palmeira Anterior

Escola incentiva dança na Palmeira

Um instrumentista dedicado Próximo

Um instrumentista dedicado

Deixe seu comentário