Otacílio Costa elege novos conselheiros municipais de políticas culturais |

Deputado Marcius Machado reune-se com Jorginho Mello e pede implantação de mais escolas cívico-militares
O deputado Marcius Machado (PL) reuniu-se com o governador Jorginho Mello (PL) nesta semana, para defender a implantação de mais escolas no modelo cívico militar na Serra Catarinense. O encontro aconteceu na Casa d’Agrônomica, em Florianópolis, onde o deputado apresentou a importância da ampliação do modelo escolar na região.
Marcius defendeu a transformação da escola São Judas Tadeu, no bairro Santa Helena em Lages, para o modelo cívico-militar, com base em fatores educacionais, sociais e estratégicos, alinhados à missão da Polícia Militar de contribuir para o fortalecimento da cidadania e da preservação da ordem pública.
“Foram observados muitos benefícios em outras escolas que adotaram esse modelo. São melhorias significativas no ambiente escolar, especialmente na disciplina, ao respeito, à valorização dos professores e ao desempenho dos estudantes”, destacou o deputado.
O pedido foi ampliado também, para que outros municípios como Correia Pinto, Ponte Alta e Bom Retiro também tenham unidades escolares transformadas nesse modelo.
De acordo com o deputado Marcius, o retorno do governador Jorginho Mello foi positivo e garantiu que estão sendo feitos estudos para ampliar o modelo escolar.
Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Marcius apresentou também uma proposição, sugerindo a ampliação do programa para a secretária de Estado da Educação. No texto, o deputado defende que a os estudantes terão acesso a uma educação diferenciada, pautada em excelência acadêmica e valores cívico-militares, em ambiente seguro e disciplinado, além de ser atrativo para novos militares que desejarem transferência para a da Serra Catarinense, criando um vínculo mais duradouro entre os profissionais da segurança e os Municípios.
As escolas indicadas por Marcius para participarem do programa são EEB Irmã Gertrudes (Ponte Alta), EEB Nossa Senhora (Correia Pinto), EEB São Judas Tadeu (Lages) e EEB Alexandre de Gusmão (Bom Retiro), selecionadas com base em critérios como localização estratégica, demanda da comunidade e potencial de impacto positivo na região. O pedido foi entregue ao governo do Estado, que deverá analisar a possibilidade de mudança nas escolas.
Deixe seu comentário