13 anos dedicados ao rádio
Esta é um pouco da história de Marcelo Madruga de Oliveira, que mesmo sendo natural de Lages, conta que se considera otaciliense de coração, terra onde vive desde os 8 anos de idade. Marcelo lembra que sempre foi um jovem interessado em aprender, gostando muito de português e tirando boas notas na matéria.
Ele acredita que a partir daí, sua vida começou a tomar o rumo da comunicação. “Teve uma época em que era difícil de emprego em Otacílio Costa, foi onde o único momento em que fui para outras cidades”, diz.
Durante este período, ele passou por Itajaí, onde fazia locução em frente de lojas e mercado, tendo seus primeiros contatos com o microfone. “Depois que entrei na Rádio Cidade fiz cursos de locução, mas acredito que isso é um dom de Deus, que estou desenvolvendo e aprendendo até hoje”, adianta.
Nos tempos da adolescência, ele recorda que seu sonho era ser advogado, algo que não tem mais vontade pelos rumos encontrados no país, onde a dificuldade seria grande neste meio.
Antes de ir para o microfone foi sapateiro, cobrador de ônibus e hoje, além de locutor é servidor público municipal. Marcelo é da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, ele acredita que seu dom foi desenvolvido dentro da igreja. “Meu primeiro contato público com a locução foi lá, onde estou até hoje e canto com minha esposa Eliane Barbosa de Souza Oliveira”, explica.
Sua história com a Rádio Cidade vem desde os tempos em que era localizada atrás da igreja católica do bairro Fátima. “Fui convidado e aceitei, na época todos estavam aprendendo a locução e nos demos bem”, diz ainda, que a rádio sempre abriu as portas para ele, sendo muito agradecido ao presidente da instituição, Altair Xavier e toda a diretoria, que oferece cursos e aprendizado diário.
O locutor adianta que o relacionamento com os ouvintes é muito bom e divertido, sempre em contato com todos. “Gosto de conversar com os ouvintes, nos encontramos na rua e conversamos, me sinto querido por eles”, cita.
Antes da Rádio Cidade, Marcelo passou pelas rádios Alegria e Trânsito Livre, ambas de Otacílio Costa, sendo que na última, morava em Itajaí e vinha nos finais de semana para trabalhar, do tanto que gostava da profissão.
Ele agradece a Deus, sua esposa, o filho Murilo, de 9 anos, sua família, amigos e ouvintes por estar no ar, seu programa é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min, chamado Sintonia da Cidade.
Em nome do Pastor Denilson Souza, Marcelo conclui convidando a todos para um congresso que será realizado em sua igreja, nos dias 19 e 20 de outubro, alusivo ao 3º aniversário, às 19h no bairro Igaras, em frente a praça multiuso.

Deixe seu comentário