?A música gaúcha faz parte da minha vida?

 De família tradicionalista e apaixonado pela música gaúcha desde criança, Rogério Rebelo, morador do bairro Fátima, em Otacílio Costa, está batalhando para lançar seu primeiro cd solo em 2014. Rogerinho, como é conhecido, é natural da localidade de Rancho de Tábua, mas viveu durante anos em Vila Velha. Ele conta que via seu pai, Antonio Rebelo, tocando gaita e foi aprendendo a tocar o instrumento.

O caçula de oito irmãos diz que tocava em casa, profissionalmente sua carreira teve início apenas em 1983, quando começou a tocar em conjuntos. Entre as participações mais importantes, ele destaca o período em que tocou com a dupla Junior e Júlio, Grupo Ponteio, Garotos do Sul e os cinco anos em que fez parte do grupo Os Fazendeiros.

O músico acredita que o talento para a arte é um dom que nasce com a pessoa. “Quando a gente gosta muito, se dedica e aprende a tocar, não tem dificuldade, acho que já nascemos com isso”, diz. Rogério estudou música em Jaraguá do Sul e adianta que gosta mesmo é de sua gaita. “Gosto de tocar e gosto de ver os outros tocando, nem que não seja profissional, só o fato de ver alguém com a gaita já me deixa feliz”, explica.

Em sua carreira, também dividiu o palco com os cantores Milionário e José Rico, Irmãs Freitas, As Marcianas e lembra que já chegou a tocar para 18 mil pessoas em Joinville. “Sempre gostei do palco, era muito bom poder dividir ele com músicos profissionais”, diz. Mesmo afastado dos palcos, ele conta que nunca deixou de tocar e agora incentiva seu filho Tiago Batista de Lima, de 11 anos, a continuar com a musicalidade da família.

Além de tocar, Rogerinho toca e compõe, já estando com planos de lançar seu primeiro cd solo no ano que vem. “Já tenho oito composições para este álbum, mas também vou gravar clássicos gaúchos”, adianta. O músico diz gostar muito de Otacílio Costa por ser uma cidade que sempre o respeitou. Hoje ele toca no grupo Mistura Fandangueira de Joinville e se prepara para iniciar as gravações de seu próprio álbum.

Anterior

Grupo Cânticos lança novo CD

Próximo

Gaiteiro Mirim vai disputar mundial em Portugal

Deixe seu comentário