Candidato a vice-prefeito de Otacílio Costa pelo 12 – PDT/PP
Charles, 42 anos, é natural de Otacílio Costa e é empresário.
1- Quais cargos exerceu na administração pública e na vida privada?
Iniciei a carreira como auxiliar de produção na indústria papeleira, fui técnico de segurança, representante comercial, e ,há mais de 15 anos, atuo como empreendedor no município de Otacílio Costa. Na vida pública, fui secretário de Meio Ambiente e de Administração, vereador suplente no exercício de 2016 a 2020 e vereador eleito de 2021 a 2024.
2- Desde quando começou seu envolvimento com a política e por quê?
Meu envolvimento político se iniciou assim que completei 18 anos, desenvolvendo com o grupo de jovens do Bairro Fátima uma filiação partidária. De lá pra cá tenho participado ativamente de todas as eleições municipais, sendo como candidato, como líder ou membro de comissão organizadora.
3 - Considerando que o vice-prefeito é o braço direito do prefeito e que seu papel é somar esforços, o que o credencia a ocupar esse cargo na próxima administração?
Eu poderia citar minhas experiências políticas, os anos em que participei ativamente na construção e desenvolvimento dos cenários políticos do município, porém, prefiro citar aqui que minha principal relevância para o cargo é a minha história, de onde eu vim, o que me tornei e o que ainda desejo fazer pelo município que tanto amo, onde construí meus negócios e minha família. O que me habilita, além é claro da minha formação e das minhas vivências, são meus valores, meus ideais, meus projetos e propósitos para melhorar as condições de vida e de futuro do nosso município.
4 - Quais as características e pensamentos lhe aproximam, atualmente, na parceria com o candidato a prefeito?
Eu e o candidato ‘Tio Ligas’ somos amigos de longa data, nossas famílias sempre estiveram muito próximas e nossas histórias também. Porém hoje o que mais me aproxima desta parceria não é amizade ou vida pessoal, e sim a concordância de que nosso povo precisa voltar a ser acolhido, cuidado e ouvido. É a igualdade com que ambos enxergam o compromisso político, como algo que deve primeiramente pensar na qualidade de vida das pessoas, e no que eu, como gestor, posso fazer para garantir isso.
5 - Se eleito, como pretende participar do Governo Municipal?
Ativamente, diariamente. Minha missão, se eleito, é junto com o ‘Tio Ligas’ assegurar que todas as promessas, obras e projetos de campanha sejam cumpridos, que todos os setores públicos trabalhem exclusivamente para a população. E quando digo população, reitero que uma vez eleitos no dia 6, de outubro, a partir do dia 7 não existe mais partido A ou B, trabalharemos para todo cidadão Otaciliense, para aqueles que nos depositaram o voto e para aqueles que não o fizeram de igual forma e compromisso.
6 - O que precisa melhorar emergencialmente na sua cidade?
O cuidado com as pessoas, no tocante aos serviços públicos. Vemos uma escassez de compromisso e responsabilidade. Sou pai de família, e como em qualquer outro cenário da vida as adversidades vêm, os problemas aparecem, e será que eu posso simplesmente cruzar os braços e dizer - não posso fazer porque não tem dinheiro ou recursos? - Ou cabe a mim levantar cedo e ir em busca de fazer algo? De mudar o cenário e de garantir que as pessoas que eu amo tenham o mínimo necessário? Os recursos públicos precisam estar à disposição para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
7- Para composição do próximo secretariado, como serão as escolhas? Por quê?
Eu e o ‘Tio Ligas’ trabalhamos um passo de cada vez, e se for da vontade de Deus e do povo que sejamos eleitos, as escolhas para o secretariado terão esferas técnicas, éticas e que refletem nosso compromisso com o povo de Otacílio Costa.
8 – Deixe suas considerações finais;
Democracia é a principal arma que nós, enquanto sociedade, temos para mudar uma história e plantar esperanças nas nossas vidas. Por isso, acredito que podemos fazer mais, porque nosso município e nosso povo merecem mais, muito mais!
Deixe seu comentário