logo RCN
Imagem principal

Otacílio Costa elege duas mulheres para vereadora em 2025

A partir de 2025, duas mulheres assumem o cargo de vereadora na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa. De 11 cadeiras, duas serão de mulheres fortes e competentes que já trabalhavam na vida pública e, agora, representam as mulheres no Legislativo Municipal.

A professora Claudete (MDB) e a Nice (Cidadania), da Assistência Social, são amigas, e ao se encontrar na redação do Jornal Correio Otaciliense, prometeram que vão trabalhar juntas para servir às demandas do município, principalmente das mulheres, nas áreas de Saúde, Educação e Social.


Professora Claudete

Claudete da Luz de Oliveira Farias, 46 anos, é professora concursada na rede municipal de ensino. Ela decidiu ser candidata à vereadora para representar as mulheres, a família, a educação, o povo otaciliense e renovar a Câmara de Vereadores de Otacílio Costa. A professora Claudete foi eleita pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro, com 396 votos.

Ela trabalha na área da educação há 27 anos. Neste período, a professora Claudete já esteve atuando como professora do ensino fundamental e infantil, gestora escolar, secretária escolar, assessora pedagógica, suporte  do ensino fundamental e, nos últimos 3 anos e 6 meses, atuou como coordenadora da educação infantil.

Ela expressou sua felicidade em se eleger como vereadora pela primeira vez. “Estou muito feliz com o resultado da minha candidatura, foi uma campanha linda, com muitos apoiadores e um número expressivo de votos, para quem está chegando pela primeira vez como candidata, 396 votos de confiança em minha pessoa, em  meu trabalho”.

Claudete pretende representar as mulheres com muita garra e competência, mostrando a importância da mulher na política e lutar pelo seu espaço. “Além da representatividade da mulher, vou lutar e defender nossas famílias e a educação. Pretendo, também, auxiliar com excelência nosso prefeito, lutando pelo coletivo e defendendo o que for melhor para o povo otaciliense e nossa cidade”, disse ela.

Na oportunidade, a professora agradeceu aos seus eleitores pelo resultado. “Agradeço imensamente a Deus, que é o meu escudo e  permitiu a vitória;  as pessoas que me apoiaram, em especial a minha família. Agradecer pelo número significativo de 396 votos conquistados com muito respeito e humildade. E dizer a todos, que estou muito feliz e que a partir de janeiro serei a vereadora de todos. Com certeza, farei o meu trabalho com competência, honestidade e excelência para termos uma cidade cada vez melhor!!!”.


Nice

Cleunice Aparecida de Souza, mais conhecida como a  “Nice”, tem 46 anos de idade, é formada em Técnico em Enfermagem e graduada em Administração. Nice foi eleita pelo Cidadania, Federação PSDB Cidadania, com 319 votos.

Ela decidiu ser vereadora pelo desejo de ampliar seu trabalho na saúde e na assistência social.

Ela iniciou seus trabalhos como servidora pública em 2002, como técnica de enfermagem e nunca mais parou. Ela contou que seu maior desafio foi fazer parte da gestão da Secretaria de Saúde e também da Assistência Social, nos últimos quatro anos. “Acredito que essa experiência me preparou para entender as necessidades da população, principalmente na defesa dos direitos das mulheres, buscando projetos para que as tornem independentes e  garantam que políticas públicas sejam desenvolvidas para tornar o espaço público mais democrático, com maior participação das mulheres na sociedade”, ressaltou. 

Com o resultado nas urnas, Nice avalia sua campanha como positiva, pois teve a oportunidade de compartilhar propostas e ouvir as demandas da comunidade. “Como vereadora, vou lutar pela saúde pública de qualidade, educação, assistência social e demais políticas públicas de direito. Além disso, me comprometo a trabalhar em parceria com o prefeito Fabiano e vice Leonir para trazer melhorias à comunidade. Agradeço o apoio de todos e sigo firme no propósito de servir a nossa comunidade com dedicação e respeito”, finalizou.


Relatório do deputado Mário Motta aponta que 92% das obras da Secretaria de Estado da Educação estão com aditivos de prazo Anterior

Relatório do deputado Mário Motta aponta que 92% das obras da Secretaria de Estado da Educação estão com aditivos de prazo

Aos 25 anos, Pedro é o vereador eleito mais jovem de Otacílio Costa Próximo

Aos 25 anos, Pedro é o vereador eleito mais jovem de Otacílio Costa

Deixe seu comentário