logo RCN
Imagem principal

Entrevista: Sandro Alex Masselai – candidato a prefeito de Palmeira pelo PL

Sandro Alex Masselai, 46 anos, é natural de Trombudo Central e servidor público municipal, casado, pai de dois filhos.

Ronaldo Vieira de Jesus, 56 anos, natural de Lages, vereador, casado, pai de três filhos, é o candidato a vice-prefeito.


01 – Quando começou seu envolvimento na política e por quê?

R: Sou envolvido na política desde cedo. Participei de várias campanhas em Otacílio Costa, onde sou servidor efetivo, e percebi que poderia contribuir para Palmeira também por meio da política. Moro em Palmeira desde 1997 e é um município que me acolheu, onde constituí minha família. E nada mais justo que servir ao povo dessa cidade que passei a amar. Me candidatei e me elegi vereador em 2012, e depois tive a oportunidade de, por duas vezes, ser vice-prefeito da prefeita Fernanda.


02 – Considerando que o vice-prefeito é o braço direito do prefeito, como você pretende trabalhar ao lado do seu vice?

R: Ronaldo conhece o município. É o único político da Palmeira que foi eleito em todas as legislaturas, e vai poder nos ajudar com sua experiência e conhecimento da cidade e da necessidade das pessoas.


03 – Qual será a bandeira de seu governo pelos próximos quatro anos?

R: É a bandeira da continuidade do legado que a prefeita Fernanda está deixando. Foram oito anos de muito trabalho, desde 2017, quando assumimos o município, e estamos entregando uma cidade transformada. Meu principal objetivo é manter essa transformação em andamento e trabalhar para que o município continue sendo exemplo para Santa Catarina. Hoje Palmeira é referência em educação, economia e, além de manter isso, queremos que o município se torne referência também em outras áreas.


04 – Quais os critérios que pretende adotar na escolha do seu secretariado?

R: Em time que está ganhando não se mexe. Nossa prioridade é manter o grupo que tem ajudado a Fernanda a transformar a cidade, mas alguns ajustes podem acontecer.


05 – Qual é a principal prioridade de seu plano de governo e qual o plano para tirar do papel?

R: Um dos primeiros compromissos será a construção da sede própria da Secretaria de Educação, pra dar mais conforto e ainda mais qualidade de trabalho pra todos os profissionais da área. Além disso, a construção da secretaria vai aproximar o corpo técnico do ambiente escolar, já que vamos construir próximo às escolas aqui do centro da cidade.


06 – Qual legado pretende deixar no término do seu mandato, caso seja eleito?

R: Conseguir ter deixado a marca de transformação que estamos deixando com a Fernanda.


07 – Por que o senhor acredita que merece ser prefeito (a) de Palmeira?

R: Acredito que mereço ser prefeito de Palmeira porque, ao longo dos últimos anos, tive a oportunidade de trabalhar ao lado da prefeita Fernanda Cordova em um mandato que transformou a nossa cidade. Como vice-prefeito, acompanhei de perto cada conquista e me dediquei a projetos essenciais que melhoraram a vida de todos nós. Minha experiência não foi apenas de apoio, mas de execução e compromisso com o futuro de Palmeira.

Agora, quero continuar esse trabalho, porque sei que a nossa cidade tem um enorme potencial para crescer ainda mais, e estou preparado para liderar esse novo ciclo. Não é uma questão de promessa, é a certeza de que com transparência, dedicação e muito trabalho, podemos continuar transformando a nossa cidade, sem perder o que já conquistamos.


08 – Considerações finais.

R: Nós estamos num período chave da história de nossa cidade, e essas eleições vão representar mais do que uma escolha entre candidatos. Será uma escolha que vai impactar o futuro de Palmeira. Nós vivemos dias em que os órgãos de controle auditam a prefeitura quase em tempo real, e isso exige governantes familiarizados com novas tecnologias e novas técnicas de gestão. Nossos índices dos últimos anos se devem, especialmente, a um modelo de gestão arrojado que a prefeita Fernanda implantou na administração municipal, e que nós pretendemos seguir. Além disso, é preciso saber os caminhos para buscar os recursos que viram melhorias de verdade por meio das obras e ações que realizamos. Eu passei os últimos 8 anos ao lado da prefeita Fernanda, conheço os caminhos e sei como manter a gestão que ela implantou, e que transformou nossa cidade em referência no Estado de SC. Por isso, peço o voto de cada palmeirense para manter nossa cidade no rumo certo. Palmeira precisa andar em direção ao futuro.


Alex Schumacker da Silva – candidato a prefeito de Bocaina do Sul pelo PDT Anterior

Alex Schumacker da Silva – candidato a prefeito de Bocaina do Sul pelo PDT

Entrevista: Antonio Sorly de Souza  – candidato a prefeito de Palmeira pelo MDB Próximo

Entrevista: Antonio Sorly de Souza – candidato a prefeito de Palmeira pelo MDB

Deixe seu comentário