Definidas as 10 fotografias finalistas do Concurso "Otacílio Costa, Terra de Oportunidades" |

Alex Schumacker da Silva, 41 anos, natural de Bocaina do Sul, é piscicultor, casado, pai de duas filhas.
Célio Straubel, 53 anos, natural de Lages, motorista escolar, casado pai de quatro filhos, é o candidato a vice-prefeito de Bocaina do Sul.
01 – Quando começou seu envolvimento na política e por quê?
Desde criança tive o interesse pela política, pois acompanhava, na época, os “comícios” de bicicleta e lembro como se fosse hoje que colava adesivos na mesma e levava bandeira para participar. Minha paixão veio só aumentando a partir do momento que comecei a entender a importância que a política tem em nossas vidas, pois é por meio dela que são tomadas decisões que estabelecem leis, normas, direitos e deveres.
02 – Considerando que o vice-prefeito é o braço direito do prefeito, como você pretende trabalhar ao lado do seu vice?
Lembrando que o vice-prefeito é a segunda figura mais importante do poder executivo municipal, pretendo trabalhar em conjunto com o mesmo, para garantir o bem estar da população bocainense com uma administração justa e transparente para todos.
03 – Qual será a bandeira de seu governo pelos próximos quatro anos?
O desenvolvimento econômico e social do município.
04 – Quais os critérios que pretende adotar na escolha do seu secretariado?
Buscando pessoas qualificadas, com experiências, formação nas áreas de atuação, visando assim um melhor desenvolvimento nas secretarias.
05 – Qual é a principal prioridade de seu plano de governo e qual o plano para tirar do papel?
A minha principal prioridade é o desenvolvimento econômico do nosso município. Para que isso aconteça, vamos ver as questões jurídicas e ambientais da nossa área industrial, revitalizando a mesma e ir em busca de novos empreendedores, dando condições para que possam instalar suas empresas. Oportunizando, assim, à população com novos empregos e dando suporte necessário aos que já se encontram no município. E vamos contar com o nosso potencial geográfico, desenvolvendo assim o nosso turismo.
06 – Qual legado pretende deixar no término do seu mandato, caso seja eleito?
Exemplo de superação e a prova que é possível sim, quando se tem força de vontade e sonhos. Ser lembrado como aquele que impulsionou a economia e formou uma equipe sólida pensando no bem-estar de todos.
07 – Por que o senhor acredita que merece ser prefeito (a) de Bocaina do Sul?
Pela minha capacidade e formação na área da política e pelas experiências adquiridas ao longo dos anos.
08 – Considerações finais
Diante disso, venho com todo respeito pedir o seu voto de confiança para que no dia seis de outubro vote 12 e nos candidatos a vereador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deixando assim meu nome e de nossos candidatos à disposição dos munícipes, para que possamos representá-los no poder Executivo e Legislativo de nosso município, buscando um bom desenvolvimento em todas as áreas.
Deixe seu comentário