logo RCN
Imagem principal

Amarante Cabeleireiro: há mais de trinta anos cuidando da beleza do otaciliense

  • Alisson Magalhães / CO -

Com sugestão de cliente, Jair se tornou um dos primeiros cabeleireiros de Otacílio Costa

Uma sugestão que se tornou a profissão de quase toda a vida. Foi assim que começou a história do otaciliense Jair Liz do Amarante, 49 anos, na profissão de cabeleireiro. Ele, que é lageano mas sempre morou no bairro Santa Catarina, em Otacílio Costa, conta que trabalhava numa casa de jogos de carta, quando recebeu de um cliente a sugestão que acabou mudando sua vida. "Chegou um cliente que morava em Curitiba, ele era cabelereiro. Era filho da terra e estava visitando a família, e me disse: "Vou te dar uma sugestão, de você fazer um curso de cabelereiro". Na época, segundo Jair, existiam poucos cabelereiros na cidade.

Com o incentivo do pai, ele se matriculou no Senac, quase desistiu mas foi persistente. A persistência, aliás, seria sua principal aliada na nova carreira. Além dela, uma ação ousada e polêmica que acabou tornando Amarante conhecido. "Comecei com uma penteadeira emprestada, uma cadeira de palha e, com o tempo, fui melhorando. Tinha poucos clientes, até que surgiu uma ideia de cortar cabelo a R$ 1,99. Aí fui inovando, fiz um sorteio de um fusca - teve pessoas que me chamavam de louco (risos) -, mas mal eles sabiam que ia ser a melhor coisa que fiz, pois dali pra frente fiquei conhecido na cidade, pelos preços baixos e pelos sorteios", relembra.

O sucesso foi tanto, conta Jair, que houve épocas que ele e a sobrinha, que passou a ser sua auxiliar, trabalhavam até meia noite para dar conta da demanda. Com o preço sendo seu principal diferencial, o cabeleireiro, que já atua desde março de 1988, quando abriu sua barbearia, se mantém fiel à sua estratégia. "Meu preço, que sempre foi uns dos mais baratos e sempre com qualidade. Hoje sou um dos mais velhos em atividade, e sempre com muito movimento, graças a Deus. Gostaria de agradecer a cada um que trabalhou comigo nesses anos, e meus clientes, pois sem eles o Amarante Cabeleireiro jamais existiria. Por isso sou grato a todos", finalizou.

O Amarante Cabeleireiro fica na Avenida Olinkraft, 246, no bairro Santa Catarina.


Ana Visentin: um novo endereço para um novo tempo Anterior

Ana Visentin: um novo endereço para um novo tempo

Sil Hair: um salão construído a base de esforço e muita beleza Próximo

Sil Hair: um salão construído a base de esforço e muita beleza

Deixe seu comentário