Imagem principal

Gêmeos apaixonados por música

 Interessados por música desde crianças, os gêmeos Pedro Henrique e João Vitor Wolniewicz, hoje com 17 anos, contam que se apaixonaram por música ainda muito cedo e foram aprendendo a tocar diversos instrumentos sozinhos em casa, contando com a ajuda apenas da internet. “Hoje a internet ajuda muito a gente, pois tem muitas dicas importantes”, explica João.

Moradores do bairro Santa Catarina, eles moram com a mãe Sonia e a irmã Monique, ambas as maiores apoiadoras dos sonhos dos músicos. “A gente sempre os apoiou, quando eram mais novos, trabalhávamos para poder dar a eles os instrumentos, hoje eles mesmos se viram”, conta Sonia. Além de ser irmãos, transparece a existência de uma grande amizade entre os músicos.

Tanto João, quanto Pedro, se dizem apaixonados por rock n´roll, sendo seu estilo preferido, inspirados em músicos como Capital Inicial, Detonautas, J Quest, Beatles, Metallica, entre outros. Pedro toca violão, guitarra, teclado, cavaquinho e ukulele. Já João toca guitarra, violão, teclado e ukulele, além de ambos estarem começando a cantar.

Hoje eles cantam regularmente nas missas da Igreja São José, fazendo parte e coordenando o grupo de jovens. “Já pensamos em montar uma banda, mas é difícil encontrar músicos interessados no mesmo som que a gente, é um sonho, mas por enquanto temos outras prioridades e pretendemos continuar tocando em casa, entre os amigos e na igreja”, adianta João.

Sonia lembra que não passa um dia sequer sem que eles toquem alguma música. “É o que eles gostam de fazer, tocar, jogar videogame e estão sempre juntos, dificilmente você vê um sem o outro pela rua, isso é um motivo de grande orgulho para nós”, falou.

Os irmãos estudam no Senai e dão aulas de violão em sua residência. A princípio só tocam covers e recentemente participaram da Jornada Diocesana da Juventude em São Joaquim, onde também tocaram. “Os amigos já conhecem e sempre que tem encontros pedem para tocarmos”, dizem.

Ambos convidam a todos os jovens otacilienses para participar do grupo de jovens e fortalecer a atividade, realizada de 15 em 15 dias na sala de catequese da Igreja São José. O próximo encontro está marcado para o dia 11, às 16h.

Escultor inova com a criação de móveis em Bocaina do Sul Anterior

Escultor inova com a criação de móveis em Bocaina do Sul

Escola incentiva dança na Palmeira Próximo

Escola incentiva dança na Palmeira

Deixe seu comentário