Atelier otaciliense veste rainha e princesas da 27ª Nacional do Pinhão
Há 18 anos trabalhando no ramo da moda, a estilista Ana Paula Borgonowy, proprietária do atelier Sandro Pires Coelho, é reconhecida em todo país por produzir trajes sociais para festas, casamentos, formaturas e outros eventos, com elegância e glamour.
Com o reconhecimento merecido, a empresa da otaciliense foi escolhida através de um pregão público para vestir as candidatas a Rainha e Princesas da 27ª Festa Nacional do Pinhão. Na oportunidade, o atelier também foi convidado para criação dos trajes da Rainha da festa Caroline Luduvichack e das princesas Fabiana Hubner e Ivaciane de Quadra.
Para Ana Paula, responsável pela criação dos trajes, é a realização de um sonho poder elaborar as vestimentas. Ela conta que acompanha o evento há alguns anos, porém, foi necessário um estudo bem específico para a realização dos trajes. “Como eu acompanho há alguns anos as festas de nossa região, estou sempre pesquisando materiais e elementos que caracterizam cada festa e suas peculiaridades, pois são essenciais na produção dos mesmos”, disse.
Segundo ela, a essência dos vestidos faz referência à beleza e a personalidade forte que a mulher serrana apresenta. “O desafio era criar algo com características regionais, porém, que não ficassem sempre as mesmas coisas como pinturas de paisagens serranas”, apontou.
A estilista relata que o tecido utilizado foi à camurça, na cor Vermelho marsala, cor sensação do momento, e as rendas são da cor da grimpa seca de araucária, utilizada na sapecada do pinhão. As pérolas representam à neve e o frio, o dourado representa as riquezas de nossa terra, os tons avermelhados das pedreiras que foram tingidos artesanalmente representam uma espécie de pinhão com tom mais escuro. Já o bordado das mangas faz referência ao formato da pinha aberta, enquanto os pinhões em miniatura foram feitos em biscuit.
Tania Ciotta, Regiane Freita, Luydia Coelho, Rodrigo Vargas, Maryana Lemos, Evanda, Alex de Souza e Nilceia Santos, equipe do atelier, foram importantes na produção dos trajes, o qual foi produzido em tempo recorde, conforme Ana Paula. “Minha equipe foi maravilhosa, engajada ao extremo, agradeço imensamente, pois estou satisfeita com o resultado final, os vestidos ficaram lindíssimos, por onde as meninas passam, recebem sempre muitos elogios”, conta.
Ana Paula finaliza mencionando a importância que foi produzir os trajes da festa. “Estou muito feliz, acima de qualquer coisa está o reconhecimento profissional. Nesses últimos anos realizamos trabalhos semelhantes em várias cidades. Criamos os trajes de diversas realezas, e todos eles com o carinho especial. Os trajes passam a fazer parte da história e poder fazer parte disso me deixa muito orgulhosa. Parabenizo as cidades que mantém viva sua cultura”, encerra.
Deixe seu comentário