logo RCN

Dona Zeni Chaves: doze anos servindo otacilienses com o melhor em aviamentos

Já fazem 12 anos que a empresária Zeni Maria de Moraes Chaves, 72 anos, viu em Otacílio Costa um lugar para investir e prosperar em seu ramo de negócios. Aconteceu em Janeiro de 2009, quando ela decidiu se mudar de Correia Pinto para a capital da madeira, mesmo sem conhecer a cidade, estabelecendo aqui a "Agulha de Prata".

"Eu sentei na cama um dia, de manhã, e disse para o meu marido: "Estou indo pra Otacílio Costa". Ele perguntou se eu estava louca. Então pedi ao meu compadre, que tinha família aqui", conta dona Zenir.

Ela veio numa tarde e caminhou do centro até o bairro Fátima, e contou que não tinha nenhuma sala vazia. Ela acabou conseguindo uma sala ao lado do antigo Ofertão, onde ficou um mês. Depois se mudou para o bairro Fátima. Foram três mudanças até se estabelecer na sede atual da loja, na Avenida do Trabalhador, 455, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Com uma vasta experiência de 41 anos atuando no segmento, Dona Zeni transformou a Agulha de Prata numa referência, cujo negócio "é vender todo tipo de aviamentos e materiais para costura, lâs, barbantes e tecidos. Além disso, também fazemos consertos de roupas", conta, resumindo o objetivo da empresa. "Nosso objetivo é servir bem ao povo de Otacílio Costa com tudo que a gente possa e vamos em frente", finaliza.

A Agulha de prata atende no horário do comércio local e Dona Zenir, com sua história vencedora, definitivamente é Gente da Gente.


Anterior

Um exemplo real de luta e superação, Francisco transformou a limitação em experiência.

Próximo

Uma artesã de memórias: dona de pousada em Bocaina do Sul tem mais de oitenta livros publicados

Deixe seu comentário