logo RCN

A Fé que une dons e talentos

Como o desejo de evangelizar uniu uma família e uma amiga que tinham um dom em comum e hoje impactam católicos otacilienses

Espalhar o evangelho através da música católica, a partir de músicas novas, que a comunidade não era acostumada a ouvir nas celebrações, trazendo uma linda mensagem de união com Deus. Foi a partir deste sentimento comum que os irmãos Felipe Lopes e Fagner Lopes, junto com suas esposas, Rosana e Juliana, respectivamente, se uniram à amiga Viviane de Souza, e começaram a tocar na igreja.

Todos têm ampla vivência na igreja católica, e contam que foi a partir do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) que tiveram experiências distintas que os levaram à decisão de colocar os dons a serviço da igreja, servindo à comunidade. "Tocar representa gratidão à Deus por todas as maravilhas que Ele fez em nossas vidas, cumprir com o sacramento que recebemos no dia de nossas crismas, servindo à Deus e a comunidade com os dons que Ele nos deu", contam.

Juntos há cerca de um ano e meio, eles ensaiam uma vez por semana e não aceitam convites para tocar em outros lugares ou ocasiões. "Tomamos a decisão de colocar a serviço da igreja os dons que Deus nos deu e nos capacita a cada dia pra dar o nosso melhor para levar a sua palavra através da música. Também cantamos nas celebrações de casamento", revelam.

A melhor forma de expressar os sentimentos

Para o grupo, além de representar gratidão a Deus, a música também é o melhor meio de cada pessoa expressar seus sentimentos a Deus. "Através dos instrumentos musicais, das letras maravilhosas dos compositores que Deus inspira e das vozes, expressar o sentimento que cada pessoa carrega dentro de si e às vezes não sabe conversar com Deus através das palavras, mas através da música consegue ir até o seu interior e expressar o sentimento mais puro e verdadeiro da sua alma", finalizam.


Anterior

Cria de Otacílio

Próximo

A cozinheira autodidata que 'descobriu' e lutou pela criação de Otacílio Costa

Deixe seu comentário