logo RCN
Imagem principal

Talento e Carisma levam otaciliense ao sucesso em rede social

  • Alisson Magalhães / CO - Ágata e a mãe, Tallita, que cuida das redes sociais da menina.

Com apenas 9 anos, a menina esbanja simpatia e já chamou atenção de atores globais, que a seguem no Instagram

Um fenômeno de graça e doçura, inteligente, talentosa e educada. Estes foram apenas alguns dos adjetivos que os mais de 3.470 internautas utilizaram, no Instagram do jornal Correio Otaciliense, para definir a pequena Ágata Schlichting, 09 anos, que vem fazendo sucesso na rede social com a dublagem de personagens a partir de vídeos no Reels, um dos recursos da plataforma. "A gente fez um vídeo e não sabia que ia ter muitas visualizações e daí eu fiquei muito feliz com isso. É tudo muito legal", conta a pequena otaciliense, que já acumula números impressionantes em pouco mais de 30 dias desde que o primeiro vídeo viralizou. Já são mais de 2 milhões de contas alcançadas e mais de 20 mil seguidores no período.

A mãe, Tallita Schlichting, que administra o Instagram de Ágata, conta que o sucesso foi tão repentino que ela precisou ceder o próprio perfil para a filha. 

"Foi um vídeo que ela imita a Bozena, personagem da série "Toma Lá Dá Cá". Ela gravou normal, sem intenção nenhuma, porque já tinha bastante vídeos dela assim. Eu tinha mil seguidores aí, de repente, ela postou aquele vídeo e, quando eu vi, começou com 15 mil, 20 mil visualizações na conta e, de uma hora para outra, aumentava. Quando a gente viu, viralizou e tive que passar meu Instagram para ela, porque a conta não era mais minha. Ninguém estava ali pra me ver, e sim para ver a Ágata", conta.

Sucesso entre famosos

Com desenvoltura nas dublagens, os vídeos chamam atenção ao mostrar uma Ágata dinâmica e com um talento natural para as filmagens, tanto que já chamou atenção de vários famosos, entre eles a própria atriz Alessandra Maestrini, 45 anos, que interpretou a personagem Bozena, na série da TV Globo. A atriz passou a seguir Ágata, curtiu várias postagens e já atraiu outros artistas, como Miguel Falabella, que curtem e compartilham os vídeos da pequena otaciliense.

Para Maestrini, os vídeos de Ágata revelam mais do que uma menina brincando e se descontraindo, e podem, de fato, ser o início de uma carreira de sucesso. 

"Sinto-me muito feliz e acarinhada de ter encantado as crianças e, assim, estimulado sua vontade de expressar-se e de brincar tendo o teatro como base. Ágata tem muito talento, charme e garra. É uma graça! Agora, é investir nos estudos da profissão (se for de sua vontade, claro), para se tornar cada vez mais a Ágata que ela sabe que é e merece ser. Quem sabe, mais à frente, ela nos brinda com vídeos em que interpreta com sua própria voz? Aposto que não sou a única curiosa. Desejo-lhe imenso sucesso", relatou a atriz, por meio do Instagram da Ágata, ao jornal Correio Otaciliense.


Equilíbrio e cuidado

Um dos pontos que a mãe chama atenção é sobre o cuidado com que o assunto é tratado em família. Tallita deixa claro que os vídeos são selecionados com naturalidade e tudo sempre depende da vontade da menina. 

"Eu e o pai dela sempre conversamos tentando manter os pés dela no chão, e deixamos ela bem à vontade. Falamos sobre responsabilidade, até com o público que vem se formando, porque as pessoas pedem pelos vídeos, e sempre deixamos por conta dela. Os vídeos, ela que vê e decide quais quer fazer e os que não quer. Temos orientado e procurado protegê-la bastante", finaliza a mãe, orgulhosa.

Ela reitera que, apesar do sucesso, Ágata tem a rotina como de qualquer outra criança de sua idade, inclusive nos estudos. Ela é aluna da escola Catarina Fuhrmann, no bairro Targino. Porém, a família encara como uma real possibilidade uma futura carreira artística da menina. "Eu acredito que que ela tem carisma, o dom. É fácil de fazer um vídeo daquele. Ela pega muito rápido as falas", explica Tallita. Ágata concorda, mas confessa sua maior dificuldade para realizar as gravações. "às vezes ela [Tallita] precisa sair, pois chega até ser difícil de gravar, porque quando eu estou fazendo tudo certo ela ri, aí eu tô (sic) fazendo um vídeo, ela começa a rir, daí eu me desconcentro", se diverte, finalizando, a pequena prodígio otaciliense.

Quem quiser pode acompanhar a menina, em seu perfil, no endereço https://www.instagram.com/agata.schlichting/. Antes de clicar, se divirta com uma das dublagens da pequena.

Radioamadorismo: otacilienses dão continuidade a legado de pioneiros Anterior

Radioamadorismo: otacilienses dão continuidade a legado de pioneiros

O DJ da família otaciliense Próximo

O DJ da família otaciliense

Deixe seu comentário