Imagem principal

Escola Pedro Álvares Cabral conquista título regional dos JESC e garante vaga na fase estadual no futsal feminino

A equipe de futsal feminino da Escola Pedro Álvares Cabral, categoria de 12 a 14 anos, foi a grande campeã da etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), realizada na cidade de Lages, na última segunda-feira, 16 de junho.


 Com o resultado, o time garantiu vaga na fase estadual da competição, que ainda terá data e local definidos pela FESPORTE.


Sob o comando do professor Carlos Alberto Muniz da Costa, as atletas de Otacílio Costa mostraram superioridade técnica e espírito de equipe. A equipe já havia conquistado a fase microrregional e manteve o bom desempenho na etapa regional. Foram duas vitórias em dois jogos:

7 a 1 contra a Escola Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra e 

3 a 0 contra a Escola Urbano Salles, de Frei Rogério.


O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Oliveira, o Guigo, comemorou mais essa conquista do esporte escolar otaciliense. 

“É um orgulho imenso ver nossas meninas brilhando em uma competição tão importante quanto os JESC. Isso mostra o quanto o trabalho realizado nas escolas, com apoio da Prefeitura e da Fundação de Esportes, tem gerado frutos. Parabenizo a equipe da Escola Pedro Álvares Cabral, o professor Carlos Alberto e todas as atletas pelo talento, disciplina e dedicação”, argumentou. 


Guigo também destacou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do esporte educacional. 

“Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social e formação cidadã. Seguiremos incentivando, estruturando e valorizando essas iniciativas que revelam nossos talentos e elevam o nome de Otacílio Costa”, avaliou. 


Agora, as jovens atletas seguem a preparação para a fase estadual dos JESC, representando não apenas a escola Pedro ÁlvaresCabral, mas todo o município de Otacílio Costa.

Escola Marechal Rondon garante vaga na fase microrregional do Moleque Bom de Bola Anterior

Escola Marechal Rondon garante vaga na fase microrregional do Moleque Bom de Bola

Otacílio Costa sedia etapa microrregional da OLESC até domingo, 08. Próximo

Otacílio Costa sedia etapa microrregional da OLESC até domingo, 08.

Deixe seu comentário