logo RCN
Imagem principal

Temporal volta a causar transtornos em Santa Catarina

  • - Temporal volta a causar transtornos em Santa Catarina

Depois do temporal que deixou um rastro de destruição pelo estado na tarde de domingo, nesta segunda, 17, as chuvas voltaram a provocar transtornos em várias regiões do estado.

De acordo com a Defesa Civil, em Campos Novos a chuva de granizo danificou 15 residências e a ventania derrubou árvores vias públicas e sobre o telhado de um colégio. Em Curitibanos foram 20 residências atingidas, além de árvores caídas nas vias.

Em Nova Itaberaba, no extremo Oeste, os fortes ventos derrubaram um aviário de Peru com 100 metros de extensão, matando 5.500 aves. Já em Braço do Trombudo o vendaval destruiu parcialmente o telhado de uma igreja e de um ginásio de esportes, gerando a interdição dos locais para averiguação posterior da estrutura por técnicos da Prefeitura.

Em Ituporanga foi o telhado de um hotel/restaurante que foi lançado sobre a fiação elétrica, causando rompimento dos cabos e queda no fornecimento de energia. No município mais atingido foi Abelardo Luz, na divisa com o Paraná. Lá o vendaval danificou 5 barracões de empresas na área industrial do município.

Ao todo mais de 100 casas foram destelhadas e barracões foram destruídos pela força dos ventos. Além disso, milhares de residências ficaram sem energia elétrica. A defesa civil está atuando nas localidades.

Colombo anuncia liberação de recursos para municípios atingidos por vendaval Anterior

Colombo anuncia liberação de recursos para municípios atingidos por vendaval

Força-tarefa com 70 bombeiros está mobilizada em Tubarão Próximo

Força-tarefa com 70 bombeiros está mobilizada em Tubarão

Deixe seu comentário