COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Força-tarefa com 70 bombeiros está mobilizada em Tubarão
-
Arquivo pessoal - Força-tarefa com 70 bombeiros está mobilizada em Tubarão
O governo estadual mobilizou as forças de segurança para agilizar os trabalhos emergenciais na região sul de Santa Catarina, especialmente em Tubarão, um dos municípios mais atingidos pelo temporal da tarde do domingo, 16.
Além de técnicos da Defesa Civil municipal e estadual, estão atuando na região 70 bombeiros e 17 viaturas, e já haviam atendido 80 ocorrências esta manhã.
A prioridade, de acordo com o Coronel BM Cesar Nunes, é desobstruir as vias e apoiar a Celesc nos trabalhos para restabelecer a energia elétrica e ajudar as famílias que tiveram as residências afetadas.
Um levantamento inicial da Defesa Civil indica que a rede de energia elétrica sofreu danos severos por causa da queda de vários postes que foram derrubados pelo vendaval, telhados e muros de residências avariados, além de galpões e prédios de pequenas empresas que foram totalmente destruídos no temporal.
Previsão de mais pancadas de chuva durante a semana
De acordo com os meteorologistas da Epagri/Ciram, até a próxima quarta, uma massa de ar úmido e quente predomina em SC, deixando as temperaturas altas, próximas ou acima de 30ºC na maioria das regiões, o que pode ocasionar pancadas de chuva por vezes acompanhadas de temporais com granizo e ventania com rajadas de vento em torno de 60km/h a 90 km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul. Nas áreas próximas à fronteira o risco de temporais é maior.
Deixe seu comentário