Rede de Segurança Rural cadastra 100ª propriedade em Palmeira
A Rede de Segurança Rural do 6º Batalhão de Polícia Militar realizou, na tarde da terça-feira, 8, a certificação da 100ª propriedade rural do município de Palmeira. Com números expressivos e resultados que transformaram a Rede de Segurança Rural num exemplo para o Estado de Santa Catarina, as guarnições responsáveis pelo patrulhamento certificaram o sítio Vô Tonho, de propriedade do vice-prefeito e prefeito eleito de Palmeira, Sandro Masselai.
Em Otacílio Costa e Palmeira a Rede já conta com 200 propriedades certificadas, que proporciona benefícios que vão além da segurança.
“Os resultados estão vindo. Nós trazemos os policiais para o meio rural, e também precisa de atenção da segurança pública, e com as rondas periódicas no meio rural, a patrulha traz mais segurança aos produtores”, destacou o Sgto. Laureci, comandante da Rede na área do 6º BPM.
O vice-prefeito Sandro Masselai destacou a importância da rede para os produtores: “É um programa que é um exemplo e já mostrou resultados em várias áreas. A diminuição do roubo de gado, melhorias nos índices de segurança nas áreas rurais e o próprio senso de comunidade que a Rede gera, ajuda muito na disseminação da sensação de segurança para os produtores”, destacou.
Em Palmeira e Otacílio Costa, a guarnição responsável pela Rede de Segurança Rural é constituída pelo Sgt. Jairo e pelo Cabo Rezende. Produtores que tiverem interesse em solicitar a certificação de sua propriedade podem entrar em contato
Deixe seu comentário