logo RCN
Imagem principal

Rede de Segurança Rural cadastra 100ª propriedade em Palmeira

A Rede de Segurança Rural do 6º Batalhão de Polícia Militar realizou, na tarde da terça-feira, 8, a certificação da 100ª propriedade rural do município de Palmeira. Com números expressivos e resultados que transformaram a Rede de Segurança Rural num exemplo para o Estado de Santa Catarina, as guarnições responsáveis pelo patrulhamento certificaram o sítio Vô Tonho, de propriedade do vice-prefeito e prefeito eleito de Palmeira, Sandro Masselai.

Em Otacílio Costa e Palmeira a Rede já conta com 200 propriedades certificadas, que proporciona benefícios que vão além da segurança.

“Os resultados estão vindo. Nós trazemos os policiais para o meio rural, e também precisa de atenção da segurança pública, e com as rondas periódicas no meio rural, a patrulha traz mais segurança aos produtores”, destacou o Sgto. Laureci, comandante da Rede na área do 6º BPM.

O vice-prefeito Sandro Masselai destacou a importância da rede para os produtores: “É um programa que é um exemplo e já mostrou resultados em várias áreas. A diminuição do roubo de gado, melhorias nos índices de segurança nas áreas rurais e o próprio senso de comunidade que a Rede gera, ajuda muito na disseminação da sensação de segurança para os produtores”, destacou.

Em Palmeira e Otacílio Costa, a guarnição responsável pela Rede de Segurança Rural é constituída pelo Sgt. Jairo e pelo Cabo Rezende. Produtores que tiverem interesse em solicitar a certificação de sua propriedade podem entrar em contato

Mais de 50 mil crianças participam do Quartel de Portas Abertas do CBMSC neste final de semana Anterior

Mais de 50 mil crianças participam do Quartel de Portas Abertas do CBMSC neste final de semana

Núcleo de Justiça Restaurativa de Lages completa um ano de atuação Próximo

Núcleo de Justiça Restaurativa de Lages completa um ano de atuação

Deixe seu comentário