logo RCN
Imagem principal

Colombo anuncia liberação de recursos para municípios atingidos por vendaval

O governador Raimundo Colombo anunciou a liberação de recursos, em caráter emergencial, para que a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e prefeituras dos municípios do Sul atingidos pelo vendaval na tarde de domingo possam realizar obras emergenciais de recuperação.

O governador fez o anúncio após participar de uma reunião de avaliação na Sala de Situação da Defesa Civil em Tubarão no início da tarde desta segunda-feira, 17. "Nós estamos em contato com a Defesa Civil Nacional e agora vamos agilizar para que tudo ocorra de uma forma rápida e eficiente e produza os resultados de proteção às pessoas", disse o governador, que lamentou a morte da menina de sete anos que morreu quando o carro em que estava foi atingido por uma árvore na cidade de Tubarão.

A liberação dos recursos será realizada de forma imediata através da decretação, pelas prefeituras, de estado de emergência. As prefeituras de Capivari de Baixo e Tubarão farão o decreto.

As equipes da Defesa civil foram mobilizadas para o restabelecimento de serviços públicos e para atender as áreas mais críticas, e a Polícia Militar reforçou o efetivo para garantir a segurança da população.

Colombo anuncia liberação de recursos para municípios atingidos por vendaval

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que está na região desde a tarde de domingo, chama a atenção dos moradores para o risco de acidentes e pede cautela. "Sei que as pessoas têm pressa em recuperar suas residências, mas temos registro de acidentes graves quando as pessoas tentam consertar o telhado da casa, por exemplo, pois são inexperientes e sobem sem equipamentos de segurança", observou.

A prefeitura de Tubarão está realizando um levantamento para calcular o prejuízo causado pelo temporal através das secretarias de Assistência Social e de Indústria e Comércio.

Temporal também causa transtornos na Serra Catarinense Anterior

Temporal também causa transtornos na Serra Catarinense

Temporal volta a causar transtornos em Santa Catarina Próximo

Temporal volta a causar transtornos em Santa Catarina

Deixe seu comentário