logo RCN
Imagem principal

Santa Catarina distribui doses para adultos ainda não vacinados contra a Covid-19

  • Ricardo Wolffenbüttel/Secom -

Duzentas mil doses serão distribuídas nessa terça-feira

O Governo do Estado vai distribuir entre segunda, 25, e terça-feira, 26, nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação na população adulta com 18 anos ou mais. Serão enviadas 108.800 doses da Coronavac para aplicação nos adultos que, por algum motivo, ainda não tenham recebido a primeira dose (D1); e 92.934 doses da Pfizer para aplicação da segunda dose (D2) naqueles vacinados há 8 semanas ou mais com o imunizante.

A distribuição das 201.734 doses ocorre até terça-feira. No fim da tarde desta segunda recebeu as doses a central regional da Grande Florianópolis. Na terça, as doses são distribuídas, a partir das 8h, para as centrais de Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Blumenau, Lages e Rio do Sul via terrestre. Já as doses das centrais São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

Para o envio desta nova remessa, a Gerência de Doenças Infecciosas Agudas e Imunização, da Dive, fez um levantamento junto às secretarias municipais de Saúde que demonstrou que 128 municípios ainda precisam de doses para iniciar o esquema vacinal com a aplicação da D1 em adultos com 18 anos ou mais.

Com relação às doses da vacina Pfizer como D2, o envio também será feito considerando a solicitação dos municípios, tendo em vista que a validade dessas vacinas é de 31 dias em temperatura de +2°C a +8°C e as secretarias municipais de Saúde precisam usar o imunizante nesse período para que não ocorra perda de vacinas.

Governo de Santa Catarina estuda flexibilização do uso de máscaras Anterior

Governo de Santa Catarina estuda flexibilização do uso de máscaras

Santa Catarina está com 90% da população acima dos 12 anos vacinada com a primeira dose Próximo

Santa Catarina está com 90% da população acima dos 12 anos vacinada com a primeira dose

Deixe seu comentário