logo RCN
Imagem principal

Clínica referência em neurodesenvolvimento em Otacílio Costa

  • (Foto: Divulgação) -

A Clínica Reabilita atua através da intervenção baseada na ciência da Análise do Comportamento Aplicada ABA e Modelo Denver de Intervenção Precoce ESDM

Desde abril, Otacílio Costa conta com equipe multidisciplinar para neurodesenvolvimento. O trabalho é realizado na Clínica Reabilita, com intervenção precoce voltada para estimulação de crianças que necessitam de terapias especializadas.

(Foto: Divulgação)

A fisioterapeuta e proprietária da clínica, Michelle Costa esclarece que os atendimentos são realizados com crianças que possuem transtornos do neurodesenvolvimento, não somente na área cognitiva/intelectual, mas na área física também. “Quando identificado que a criança necessita de algum estímulo, ela passa por avaliação e observação diagnóstica e assim iniciadas as intervenções. Na clínica temos equipe completa para qualquer necessidade, já que cada criança é única e possui necessidades diferentes”, explica.

Entre os diferenciais da Clínica Reabilita estão o trabalho com a intervenção baseada na ciência ABA, sigla para Análise do Comportamento Aplicada, que possui como objetivo analisar e explicar a interação do comportamento com o ambiente, observando, analisando e explicando a relação que existe entre comportamento humano, ambiente e aprendizagem. Essa ciência entende como o repertório e as respostas do indivíduo constroem o caminho para o desenvolvimento. Também é utilizado o modelo Denver de intervenção precoce, que foi desenvolvida em 1980, com objetivo de intervir e acompanhar pessoas com diagnóstico ou suspeita de autismo. A técnica estimula a interação social por meio de reforçadores, ou seja, promove o desenvolvimento da criança por meio de novos contatos sociais contínuos e prazerosos.

(Foto: Divulgação)

Michelle destaca que quanto antes iniciar tratamento, melhores são os resultados. “Assim que os pais perceberem algum atraso no desenvolvimento dos filhos, devem procurar auxílio profissional, com profissionais capacitados no desenvolvimento infantil para que, se necessário, o tratamento possa ser iniciado com estimulação precoce”, orienta a fisioterapeuta, afirmando que as escolas contam com profissionais capacitados para identificar as dificuldades dos alunos e fazer o encaminhamento correto.

Além da fisioterapeuta Michelle, a equipe é formada pelas fonoaudiólogas Patrícia Kaiser e Thatiany Martins, psicólogas Vanessa F. Sagais, Sabrina Burg e Luana Jaques, fisioterapeutas Letícia Antunes e Luciana Rodrigues, terapeuta ocupacional Patrícia Hames e psicopedagoga Karolline Costa.

(Foto: Divulgação)

A Clínica Reabilita atua com atendimento particular e convênio Unimed, localizada na Rua Ari Schauffert Sobrinho, 465, bairro Poço Rico. Mais informações pelo telefone (49) 9990-97041.

Clínica referência em neurodesenvolvimento em Otacílio Costa Anterior

Clínica referência em neurodesenvolvimento em Otacílio Costa

SC chega às 100 mil cirurgias em 2023 Próximo

SC chega às 100 mil cirurgias em 2023

Deixe seu comentário