Vinte anos do SUAS foi tema de Conferência de Assistência Social em Otacílio Costa
Na tarde desta quarta-feira, 25 de junho, o Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro Administrativo de Otacílio Costa, foi palco da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o tema “20 anos do SUAS – 20 anos de uma política pública de direitos que dá dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade”, o evento reuniu autoridades, profissionais da área e a comunidade para discutir os avanços e os desafios da Assistência Social no município.
Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e presidida por Gislaine Assink, que preside o Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cleunice de Souza, do vice-prefeito Leonir Ribeiro da Silva e do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos de Oliveira.
A programação incluiu palestras, debates e grupos de trabalho que destacaram a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como uma política consolidada para a proteção social e a promoção da cidadania.
A secretária de Assistência Social, Cleunice de Souza, reforçou o impacto positivo do SUAS em duas décadas de atuação.
“Esse momento nos permite avaliar o que já conquistamos e o que ainda precisa avançar. São 20 anos de um sistema que não apenas atende as famílias mais vulneráveis, mas que dá a elas dignidade, voz e direitos. Nosso compromisso como gestão municipal é continuar aprimorando as políticas públicas e garantindo que a Assistência Social esteja cada vez mais próxima da população”, afirmou.
Segundo Cleunice, além das discussões técnicas e políticas, a conferência também serviu para fortalecer o controle social e garantir que a sociedade civil esteja cada vez mais participativa e integrada às decisões que impactam o bem-estar da comunidade.
"O SUAS segue sendo uma estrutura fundamental para que Otacílio Costa continue construindo uma rede sólida e humana de proteção social para todos", finalizou a secretária.





Deixe seu comentário