Imagem principal

Legado de Antonieta de Barros marca exposição de quadros na Alesc

“Não basta existir. É preciso saber encher a vida do colorido do bem.” A frase retirada do livro Farrapos de Ideias, escrito por Antonieta de Barros, resume o propósito central da mostra atualmente em exposição na Galeria Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa.

Com a mostra intitulada “Antonieta: retratos de uma heroína da pátria”, o Parlamento catarinense convida o espectador a aprofundar-se um pouco mais na essência de Antonieta de Barros, ilustrada por dez artistas, cujas obras retratam a professora, jornalista, primeira deputada estadual de Santa Catarina e primeira mulher negra a assumir um mandato no Brasil, além de heroína da pátria.

A exposição consiste em dez quadros com ilustrações que usam técnicas diferentes de pintura, desde xilogravura, tinta acrílica e nanquim, aquarela, carvão, lápis de cor e colagem virtual. As obras relacionam a figura de Antonieta de Barros nas suas funções como professora, deputada e escritora, e como incansável defensora dos direitos básicos à educação e respeito às mulheres. Os quadros foram selecionados por meio de concurso de aquisição de obras artísticas promovido pela Gerência Cultural da Alesc.

As obras ficarão expostas na Galeria Ernesto Meyer Filho até o dia 15 de agosto. A visitação é gratuita e aberta ao público.

TCE/SC define integrante de grupo criado pelo MPSC para discutir ações e estratégicas de redução do impacto das mudanças climáticas no Estado Anterior

TCE/SC define integrante de grupo criado pelo MPSC para discutir ações e estratégicas de redução do impacto das mudanças climáticas no Estado

TCE/SC presta orientação a integrantes de consórcios de saúde do Estado Próximo

TCE/SC presta orientação a integrantes de consórcios de saúde do Estado

Deixe seu comentário