Imagem principal

Klabin é destaque entre as Top 1% empresas mais sustentáveis, segundo o The Sustainability Yearbook 2025

Há cinco anos consecutivos no anuário da S&P Global, Companhia avança para o topo do ranking e se torna a única brasileira entre as Top 1%.

 A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis ao figurar entre as Top 1% do The Sustainability Yearbook 2025, publicação global da S&P Global baseada na avaliação Corporate Sustainability Assessment (CSA). A Companhia é a única brasileira a conquistar posição no grupo mais restrito do ranking.
 

Com 88 pontos na avaliação deste ano — quatro a mais do que em 2024, quando figurou entre as Top 5% — a Klabin consolida sua trajetória consistente de evolução em sustentabilidade. Esta é a quinta vez consecutiva que a empresa integra o anuário, que analisa o desempenho ambiental, social e de governança (ESG) de empresas de diversos setores ao redor do mundo.
 

Na edição de 2025, a S&P Global avaliou mais de 7 mil empresas, de 62 setores distintos. Destas, apenas 780 foram selecionadas para o anuário, sendo 24 brasileiras, distribuídas entre as categorias Top 10%, Top 5% e Top 1%. A Klabin foi a única do país a atingir a classificação máxima.
 

A cerimônia de reconhecimento ocorreu em abril, durante o fórum Panorama sobre a Transição Energética e o Risco Climático, em São Paulo, e contou com a presença, pela Klabin, de Gabriela Woge, diretora de Finanças Corporativas e de Aline Yukari Tozaki, Coordenadora de Governança da Sustentabilidade. A avaliação da S&P Global CSA também é utilizada para a composição do Dow Jones Best-in-class Indices, um dos mais relevantes indicadores de desempenho ESG do mercado financeiro global, no qual a Klabin é líder na categoria Containers and Packaging.

 

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação na carteira Global e de Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 


Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Gustavo Criscuolo - gustavo.criscuolo@inpresspni.com.br

Sonia Xavier – sonia.xavier@inpresspni.com.br


Prefeitos preparam reivindicações para entregar ao governador pelo Programa Santa Catarina Levada a Sério Anterior

Prefeitos preparam reivindicações para entregar ao governador pelo Programa Santa Catarina Levada a Sério

Procissão reúne centenas de fiéis na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Rosa Próximo

Procissão reúne centenas de fiéis na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Rosa

Deixe seu comentário