logo RCN
Imagem principal

1° Entrevero do Grupo Escoteiro Guardiões da Floresta será realizado em julho

O Grupo Escoteiro Guardiões da Floresta, de Otacílio Costa, vai realizar seu 1º Entrevero no sábado, dia 15 de julho, com retirada de marmitas no Centro Ambiental Anilto Xavier, das 19 às 21 horas. O objetivo da ação é arrecadar recursos financeiros para o grupo, que é uma associação sem fins lucrativos regida por voluntários.

Alissa Mayla Pereira, uma das integrantes, explicou que a mensalidade de R$ 40,00, por participante infantil e juvenil, não é o suficiente para as despesas mensais do grupo. “O valor arrecadado por mês não é o suficiente para adquirirmos barracas, lonas, cordas e demais materiais de camping, bem como outros materiais didáticos. Também temos atividades externas, dentro e fora do município, junto a outros grupos, que necessitam de recursos financeiros, tais como transporte e alimentação”.

A primeira edição do evento contará com possibilidade de aquisição de sobremesa, feita pelos próprios jovens. “Faremos somente a entrega das marmitas, a sobremesa é uma das etapas de progressão dos jovens, orientada pelos chefes (adultos voluntários). Quem for ao local terá a possibilidade de conhecer melhor o grupo e a nossa forma de trabalho”, comentou Alissa.

O valor do ingresso é de R$ 25, para uma porção de 400 gramas, e podem ser adquiridos com todos os integrantes do grupo Escoteiro. Mais informações podem tratar com o chefe Ivan (47) 9992-0157, chefe Carlos (49) 98859-1440 ou com o chefe Cristiano (49) 99928-9041.

Sobre os escoteiros

Hoje o grupo conta com a participação de 40 jovens, distribuídos no Ramo Lobinho, de 6 anos e meio a 10 anos, e Ramo Escoteiro, de 11 a 14 anos, e 15 chefes, que são os adultos voluntários. Os encontros acontecem aos sábados, das 14 às 17 horas, no Centro Ambiental Anilto Xavier, em Otacílio Costa.

Segundo Alissa, qualquer pessoa pode participar. “O movimento Escoteiro possibilita o atendimento de jovens até a faixa etária de 21 anos, porém ainda precisamos estruturar o grupo para tal. Para o Ramo Lobinho as vagas estão preenchidas e, para conseguirmos atender mais crianças e expandir, necessitamos de adultos voluntários”.

Ela explicou que os chefes aplicam a metodologia escoteira, seguindo os preceitos da União dos Escoteiros do Brasil, a qual são filiados. “Praticamos atividades ao ar livre, buscando desenvolver liderança, trabalho em equipe, disciplina, espiritualidade livre, competências individuais e muitas outras habilidades”.

Para finalizar, Alissa deixou um convite para aqueles que desejarem participar do grupo e também do 1º Entrevero. “O Grupo Escoteiro Guardiões da Floresta 188/SC convida toda comunidade a participar conosco do nosso 1° Entrevero. Temos certeza que estará delicioso, será preparado com muito carinho e respeito por cada um que contribuir para que nosso grupo se torne cada vez mais forte. Nós acreditamos que o mundo pode ser melhor se cada um fizer a sua parte, e buscamos formar jovens e crianças melhores para que a comunidade otaciliense se desenvolva cada vez mais. Contamos com sua ajuda para isso. Nosso Melhor Possível e Sempre Alerta a todos, esperamos vocês.”

Jane Erckmann, um legado como servidora pública Anterior

Jane Erckmann, um legado como servidora pública

Vinho foi tema de evento no supermercado Copercampos em Otacílio Costa Próximo

Vinho foi tema de evento no supermercado Copercampos em Otacílio Costa

Deixe seu comentário