Prefeito Tio Ligas teria sido reeleito com relativa facilidade (como foi) se não tivesse estourado a Operação Ajuste com a prisão do seu vice? Perguntinha impertinente e que nunca terá resposta. Observem que se não ocorre o episódio, teria sido repetida a dobradinha com Silvano Cardoso. Com isso, provavelmente Pindaco concorreria a prefeito ou sairia como vice de Altamir Paes. E nesse último caso, com um espólio inquestionável de votos que ajudou bastante na reeleição de Tio Ligas, Pindaco poderia ter ajudado a construir um cenário diferente a favor do peemedebista.
Não se trata de insinuar algo, até porque operações passadas não movem moinhos, mas apesar das dores de cabeça e incertezas, a atuação do Gaeco caiu do céu para Tio Ligas. E até a época da concessão da liberdade a Silvano Cardoso e Lindomar Alves veio a calhar. Este foi o momento certo. Se ambos tivessem sido soltos antes da campanha, poderiam ter atrapalhado nas costuras. Se a soltura ocorresse durante a campanha, o noticiário a ser explorado pelo adversário poderia ter sido bastante perverso a Tio Ligas.
Otacílio Costa acabou testemunhando o real significado da expressão 'há males que vem para o bem'. Pelo menos em se tratando do cenário político para Tio Ligas. Foi desagradável e reprovável o conjunto de atitudes que resultou na investigação do Gaeco, a denúncia dos acusados e demais desdobramentos. Por outro lado, tudo isso não atrapalhou o atual prefeito que se reelegeu e sai do episódio quase sem arranhão. Se tivesse conspirado, provavelmente não teria dado tão certo!
HABEAS NO TJ - Justiça seja feita. Foi a visão jurídica e ainda a persistência dos advogados Luiz Carlos Ribeiro e Maurício Marcos Ribeiro que garantiram 'essa tal liberdade' ao vice-prefeito Silvano Cardoso e, por extensão, ao vereador Lindomar Alves de Souza. No próximo dia 21 de novembro fechariam seis meses de prisão. Segundo os advogados, não havia mais razão para a medida porque a investigação já havia acabado e a denúncia protocolada no Judiciário. Assim, os presos já estavam cumprindo pena, mesmo sem serem condenados. Daí o entendimento dos desembargadores do TJ/SC nesses argumentos dos advogados, garantindo o êxito no pedido de habeas corpus.

Advogado Luiz Carlos Ribeiro que juntamente com Maurício Marcos Ribeiro cuidou do habeas corpus no TJ/SC
CRISE EM PALMEIRA? - Acredita-se que a crise econômica vigente responde pela medida extrema da empresa Engevity (que antes se chamava MWV Specialty Chemicals) ao decidir fechar as portas em Palmeira. Nesse município a empresa possuía a única biorrefinaria na América Latina, que processava coprodutos derivados do pinus. O fechamento causa preocupação por causa da demissão de mais de 100 funcionários (a maioria com bons salários).
REFLEXOS DA ENGEVITY - Esse encaminhamento da empresa ao desativar a unidade em Palmeira repercute na arrecadação local e no desemprego em Otacílio Costa, visto que a maioria dos funcionários era desse município. Não oficialmente, mas existem informações de que a desativação possa ser temporária, dentro de uma estratégia. Tomara que seja isso!
DIPLOMAÇÃO - Enquanto faz festa para comemoração a reeleição neste dia 13 de novembro (domingo às 14 horas), Luiz Carlos Schmuller já arruma a fatiota para a diplomação. A solenidade da Justiça Eleitoral foi agendada para 13 de dezembro na escola Padre Theodoro. A diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos e reeleitos é o atestado da Justiça Eleitoral de que todos cumpriram os requisitos previstos em lei e podem assumir os cargos.

Luís Schmuller faz festa neste domingo. Ele venceu três eleições seguidas na Bocaina
PALMEIRA 2017 - Prefeita eleita Fernanda Córdova contou com dois apoios de peso na vitória em Palmeira. Os ex-prefeitos Antônio Sorly e Osni Francisco de Souza a apoiaram na campanha. Mas não o fizeram em troca ou na busca de cargo. Pelo menos é o que deixa claro Osni. Disse que apoiou a prefeita eleita por apostar naquilo que é melhor para Palmeira. Mas se a prefeita eleita precisar dele, Osni está à disposição.
PEREGRINAÇÃO NO DF - Prefeita eleita da Palmeira, Fernanda Córdova (PR), integrou a comitiva que foi a Brasília participar do seminário dos Novos Gestores. Mas ela não se limitou a integrar o evento. Aproveitou a passagem pelo DF para cumprir algumas agendas. Procurou, por exemplo, visitar ministérios e conhecer o caminho das pedras, para elaborar projetos e buscar recursos. Até porque, se ficar trancada no gabinete de prefeita só administrando a arrecadação minguada, consegue fazer apenas o básico. E Palmeira precisa ir além do básico. E a prefeita eleita se propõe a isso.

Prefeita eleita da Palmeira visitando ministérios em Brasília na passagem pela Capital Federal
CRECHE COMO META - Uma das visitas que a prefeita eleita Fernanda Córdova fez foi ao FNDE. Naquela estrutura que cuida do fomento ao ensino em todo o Brasil, ela buscou informações para cumprir um desafio. Fernanda quer ainda em 2017 concluir a creche pendente desde 2011. "É uma das minhas metas. Vamos nos esforçar para terminar a creche ainda no ano que vem", aponta a prefeita eleita ao visitar o FNDE.

Aqui a prefeita da Palmeira na agenda junto ao FNDE
CAVALGADA E BRASÍLIA - Quem também mesclou a agenda foi o prefeito Tio Ligas. No sábado ela estava em Lages participando de uma cavalgada com os colegas prefeitos. Na segunda embarcou para Brasília. Além de participar do seminário de gestores e frequentar alguns órgãos federais na busca de recursos, Tio Ligas aproveitou para se aproximar dos prefeitos eleitos da Serra. A presidência da Amures é foco do gestor otaciliense.

Tio Ligas na cavalgada com os prefeitos Mamão (Joaçaba) e Toni Duarte (Lages)
ARTICULANDO - Denilson Padilha respondia pela gerência de Agricultura da ADR, de onde saiu para concorrer a vereador. Eleito um dos onze de Otacílio Costa ele não retornou ao cargo na estrutura estadual. Ele visitou o secretário João Alberto, de quem espera apoio em demandas a partir do trabalho que fará como integrante do legislativo de Otacílio. Denilson que era para ser o mais votado e quase não entra na lista dos eleitos, precisa mostrar como vereador que é bom de peleia.

Denilson na prosa com João Alberto na ADR
NO SOFÁ DO JOÃO ALBERTO - Quem também esteve proseando com João Alberto Duarte na ADR foi o vice-prefeito Pindaco. Acompanhado de João Burk, Pindaco usa a boa relação para formatar ações no ano que vem, a partir do apoio do Governo do Estado. Tio Ligas tem essa vantagem. Deixa o vice ajudar a administrar, ao contrário do que ocorre em muitos municípios. Embora o prefeito reeleito de Otacílio não tenha tido boa experiência com o primeiro vice.

Pindaco e João Burk com João Alberto na ADR
PALMEIRA URGENTE - Foi pauta de nosso programa na Rádio Clube FM e merece registro aqui também. Trata-se de um pedido de socorro dos moradores do bairro Lino Macedo, um dos mais carentes de Palmeira. Vai completar um ano que a comunidade sofre com problemas de esgoto e situações inconvenientes decorrentes disso. Há duas semanas a situação se agravou ainda mais. E o pessoal da prefeitura quando aparece dá uma benzida e some. E o problema não poderia esperar a chegada da prefeita Fernanda Córdova. A solução teria que ser urgente. Com a palavra e a providência o prefeito Durica e equipe!







Deixe seu comentário