28 de Julho de 2016
Rumo do PPS pode decidir eleição em Otacílio
Período agitado nessa reta de definições em Otacílio Costa. Nas amarrações de coligações, Pindaco anoiteceu pré-candidato a prefeito e lá num pedaço da noite estava ficando sem partido para a disputa. "O projeto do PPS em primeiro lugar era candidatura própria, e em segundo plano, uma composição com o PMDB. O próprio Pindaco indicou meu nome para compor a chapa com o PMDB, caso não fosse ele", dispara o presidente do PPS, Cristiano Küster. Mas Pindaco garante que nada estava definido. E nem está até agora. Segundo o pré-candidato, quem define o rumo do PPS é o filiado, sem interferências ou alopramento de estranhos à sigla. Pipoqueiro seria o alvo das censuras, embora ele negue qualquer interferência no seu antigo partido, o PPS.
Os gestos indicam que, em não concorrendo a prefeito, Pindaco pretende coligar o PPS com Tio Ligas. Talvez com ele de vice. Mas insiste que não haverá decisão pessoal. "Quem definirá será o filiado, no voto". De qualquer forma, mesmo que insista em concorrer como prefeito, o grupo que estava no seu entorno (DEM, PSB, PSC e PC do B), anunciou que estará com Altamir Paes. Ou seja, Pindaco acha um rumo devereda ou fica isolado com seu PPS.
E qual a razão de se dar tanta importância a Pindaco? Com 1.137 votos conquistados em 2012, esse espólio eleitoral pode decidir a eleição no lado que ele estiver independente de outros integrantes do PPS rumarem para cá ou para lá!
----------------------------
PPS, PMDB E ETC - Na nota informativa sobre a posição do presidente do PPS de Otacílio Costa, reafirma que, mesmo se Pindaco decidir ir com Tio Ligas, ele e mais um pedaço do partido (lideranças do PPS), estão e vão com Altamir Paes. Portanto, se todos do PPS não rumarem com o PMDB, um pedaço está de certeza. O suspense é apenas sobre o destino de quem tem voto, no caso Pindaco, que conquistou os 1.137 votos em 2012. Qual será sua decisão?
-------------------------------
ALTAMIR NO 'PURGATÓRIO' - É provável que o PMDB homologue na convenção desta sexta-feira o nome de Altamir Paes a prefeito, sem ter certeza que ele poderá concorrer. É que está o TRE/SC o pedido para interpretar o recurso que restabelece o direito de Altamir ser candidato. O juiz Leandro Passig Mendes enviou àquela Côrte a decisão de não dar sentença em Lages e, ao mesmo tempo, manter esse posicionamento. Ou seja, até o TRE/SC se manifestar, Altamir estará no purgatório. Nem no céu de ser candidato, nem no inferno do indeferimento. Mas as chances dele obter decisão favorável é tipo de 99%.
---------------------------------
PEDIDO DE PRISÃO: 'IRRESPONSÁVEL' - Foi para o noticiário de imediato o posicionamento do prefeito Tio Ligas sobre o pedido de prisão por não atender decisão judicial e pagar atrasados de servidores municipais que não ganharam a reposição de 2009, quando Denílson era prefeito. Argumentou que não poderia pagar algo que não contém valor determinado e nem relação certa daqueles que receberão. Tio Ligas disse ainda que parcelou a reposição aos servidores neste ano porque se preparava para pagar a herança da administração anterior. "Coisa do irresponsável do ex-prefeito Denílson", apontou Tio Ligas, sem medir as palavras na crítica ao peemedebista. Em Otacílio se soltou até foguete para 'comemorar' a o pedido de xilindró para o prefeito!
---------------------------------
DENÍLSON CULPA SILVANO E... - Denílson Padilha não deixou Tio Ligas disparando contra ele, sem uma resposta. Onde o prefeito se manifestou, o peemedebista foi atrás para responder. Argumentou que não deu a reposição na época para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal e que tentou fazer um parcelamento, mas que vereadores da época, como Silvano Cardoso (hoje vice), não deixaram. Mas os dois argumentos de Denílson foram considerados mentirosos.
---------------------------------
LIGAS 2016 - Enquanto seguia o fervor em Otacílio por conta da polêmica dos atrasados aos servidores, o prefeito Tio Ligas boleou a perna até Floripa para acompanhar um evento sobre a eleição. O PSD chamou os pré-candidatos a prefeito, vice e vereador. Ordem do dia foi orientar sobre questões jurídicas, publicitárias e comportamentais. Tio Ligas aposta muito na parceria com o governador Colombo para obter a reeleição. "O Estado tem sido muito parceiro do nosso município", argumenta. E por conta da boa relação, ideia do prefeito é seguir colado em Colombo.
---------------------------------
PALMEIRA 2016 - PR, PP, PSDB, PROS, PT. Todas as siglas reunidas em torno do projeto da oposição em Palmeira para vencer o pleito. Fernanda Córdova teve o nome homologado para disputar como prefeita e Sandro Masselai de vice. Os dois vereadores conseguiram aglutinar um bom grupo em seu entorno, mas são conscientes que vencer uma eleição, enfrentando quem administra a máquina requer esforço em dobro. Mas na política nada é fácil. Se fosse fácil não seria política!
----------------------------------
BOCAINA DE UM LADO - Neste sábado, 15 horas, Luiz Schmuller (PMDB) e Doutor Walmir Luciano (PSD) coordenam as convenções que irá homologar o repeteco da dobradinha. Única diferença é que o vice não está mais no DEM e sim no PSD, embora os democratas sigam juntos na coligação. Se há motivo para comemorar a reedição da dobradinha, em Bocaina tem gente fazendo piada do retorno da parceria. Nem vou escrever aqui a comparação que anda se fazendo para não ofender o mundo animal!
----------------------------------
BOCAINA DE OUTRO LADO - Surpresa. Pelo menos para nós, esse recolhimento de Osni Flávio de Oliveira da disputa em Bocaina do Sul. Verdade que a chapa está bem representada pela família, com a candidatura de Jonildo Oliveira que disputará pelo PSDB tendo como vice o vereador Márcio Coelho (PR). De qualquer forma, a decisão de Flávio, recolhendo-se, deixou o outro lado bem alegre porque, em tese, a oposição pode estar vindo com 'menos fortidão'.
------------------------------------
O que queria o Gaeco em Otacílio?
Todo mundo ficou curioso para saber a razão da presença dos investigadores no município. Coletamos a informação com o próprio Promotor de Justiça Joel Rogério Furtado Júnior, que coordena o Gaeco. Não se tratou de nenhuma operação nova. Os investigadores vieram atender pedido da Promotoria de Otacílio Costa em procedimento que está em curso, assim como cumprir mandado judicial para colheita de provas. De acordo com Doutor Joel, nada que altere os fatos já conhecido assim de imediato. Mas existem outras investigações em curso, inclusive relacionadas à Operação Ajuste. As informações são muito cuidadosas, porque os guapos do Gaeco são cuidados e discretos na atuação. E austeros também, é claro!
Deixe seu comentário