edição 224 - 2 de outubro 2014
Otacílio Costa 2016
Eleição geralmente separa as pessoas, empurrando-as para trincheiras opostas de ondem travam batalhas pelo voto. Mas isso não acontece neste ano em Otacílio Costa. Embora fique clara a postura do vice-prefeito Silvano Cardoso apoiando Bauer, secretário de Administração, Edson Pasold, com Vignatti e Tio Ligas com Colombo, numa harmonia até espantosa, há outros grupos se aproximando durante as prosas de campanha. Um desses grupos é liderado pelo ex-prefeito Altamir Paes. Ele passou pela nossa redação aqui no Correio Otaciliense, quando reforçou a disposição em pedir votos para Colombo. Disse que o pique é intenso com diálogos, articulações e costuras para eleger Colombo, Pinho e Dário. Faz isso por reconhecer o trabalho do governador e para mostrar a força do PMDB.
Mas não é só o pleito deste ano que move Altamir Paes. Nas peregrinações ele tem dialogado com líderes como Polaco e Pindaco. Rivais no passado, Altamir e os dois líderes têm estreitado a prosa nesta caminhada. O próprio peemedebista admite que essa aproximação possa render parcerias para um projeto conjunto em 2016. Sem citar nomes, até porque é muito cedo, o líder do PMDB desenha uma engenharia interessante para o pleito vindouro. Algo que pode estar colocando num alinhamento PSD, PMDB e outros aliados no desafio da retomada de poder em Otacílio.
SEM CABRESTO – Prefeito Tio Ligas aponta que o estilo que adotou nesta campanha foi liberar a equipe para trabalhar para candidatos sem exigir fidelidade a este ou aquele nome. Destaca que não é seu perfil limitar a atuação daqueles que estão lhe ajudando a administrar Otacílio Costa. “Entendo que para o município isso é importante porque poderemos ter mais parceiros depois da eleição em cargos que venham a ajudar Otacílio Costa e sua gente”.
OS MAIS EM OTACÍLIO – Pelo PDT, Rodrigo Minotto. O PT tem Ana Paula Lima. Do PSD se aponta Ismael dos Santos, Gabriel Ribeiro e Nei Ascari. Já o PMDB tem Fernando Coruja, Aldo Schneider e Dirce (PMDB). Na lista dos candidatos a Estadual mais votados em Otacílio Costa, esses estarão lá. Para Federal dá para citar Décio Lima (PT), Peninha (PMDB), Celso Maldaner, João Rodrigues e Kleinubing (PSD), além de Carmen Zanotto (PPS) entre aqueles que terão boa votação. Claro que tem muito nome não citado que vai bem. Até porque, pelo menos 20 candidatos têm cabo eleitoral remunerado em Otacílio.
MÃO NA MASSA – Vereador Sebastião Pires não é desses que fica só no discurso. Literalmente ele coloca a mão na massa. Nessa reta final de campanha pegou os apetrechos e foi para os espaços autorizados colocar placas do candidato Rodrigo Minotto (PDT). Que no pós- eleição haja reconhecimento ao esforço de gente como o vereador Sebastião.
COM TEMER – Comitiva de Palmeira se integrou à recepção ao Vice Presidente Michel Temer. Vice prefeito Sebastião Ribeiro dos Santos e o titular, Durica, estavam firmes ouvindo a principal liderança do PMDB no País que esteve na Serra reforçando a campanha Temer/Dilma.
MAIS TEMER – Prefeitos Tio Ligas, Luiz Schmuller e Flávio Neto, todos se integraram à mobilização que recepcionou o Vice Presidente, Michel Temer, em Lages. O evento se constituiu na única grande mobilização de campanha na Serra Catarinense e levou 5 mil pessoas ao Centroserra em Lages para ouvir o peemedebista.
COM BORNHAUSEN – Vereador Ivonel Mello de Liz está a toda na correria da campanha eleitoral. Além das peleias em Painel, fez questão de se deslocar a Lages para recepcionar o candidato ao Senado pelo PSB, Paulo Bornhausen. Aproveitou enquanto esperava a chegada de Paulinho, para conversar com o Kaiser, Jorge Bornhausen.
PESQUISA – Acil encomendou pesquisa ao Instituto Mapa que ouviu 406 pessoas entre os dias 26 e 28 de setembro somente em Lages. Margem de erro de 4,9 pontos percentuais e levantamento registrado no TRE/SC sob o número SC00031/2014 e TSE com o número BR-00901/2014. Cumpridos os requisitos legais para divulgar uma pesquisa, informamos que no levantamento feito somente em Lages Coruja (PMDB) lidera com 34% e Gabriel Ribeiro (PSD) é o segundo com 20%. O terceiro é Marcius (PR) com 18% e Godinho (PSB) aparece em quarto com 6,9. Colombo tem 82% das intenções de votos em Lages, nessa pesquisa. Os dados completos disponibilizamos no www.edsonvarela.com.br
Deixe seu comentário