Vice-prefeito e Presidente da Câmara ficam detidos por mais 5 dias

Poder Judiciário de Otacílio Costa atendeu pedido do Ministério Público.

 

No final da tarde desta sexta-feira, 20, o Poder Judiciário de Otacílio Costa, atendendo o pedido da Promotoria Pública, prorrogou por mais cinco dias as prisões temporária do Vice-Prefeito Silvano Cardoso Antunes, do Presidente da Câmara Lindomar Alves de Souza e do empresário Altair Luís Roling

Segundo informações do MP, as investigações seguem em curso, por esse motivo existe a necessidade dos três permanecem detidos na cidade de Lages.

Relembre o caso

Supostos crimes de associação criminosa, fraude em licitação, fraude em concurso público, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, com a participação direta de servidores públicos que vêm agindo em conluio com empresários dos municípios de Otacílio Costa e Timbó, foram algumas das irregularidades apontadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), durante a operação "Ajuste", deflagrada nesta segunda-feira, 16.

A operação culminou na prisão preventiva de quatro pessoas, entre elas o vice-prefeito de Otacílio Costa, Silvano Cardoso Antunes e o presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar Alves de Souza. Também foram presos temporariamente o ex-gerente regional da FATMA em Lages, Willy Brun (liberado no mesmo dia) e um responsável pela empresa Infinity, de nome Altair Luís Roling, que organizou o concurso público da Câmara, no início do ano. 

 

PM prende motorista em Otacílio Costa Anterior

PM prende motorista em Otacílio Costa

Vice-prefeito e presidente da Câmara de Otacílio Costa são presos durante operação 'Ajuste' Próximo

Vice-prefeito e presidente da Câmara de Otacílio Costa são presos durante operação 'Ajuste'

Deixe seu comentário