Imagem principal

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio contra taxista de 81 anos na Serra de SC

Na madrugada desta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, sob a coordenação da Delegada Gabriela da Silva, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois indivíduos investigados pela prática dos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, ocorridos no município.

O crime ocorreu na última sexta-feira, dia 9, tendo como vítima um taxista de 81 anos de idade, residente em Otacílio Costa. Conforme apurado nas investigações, os suspeitos teriam solicitado uma corrida de táxi e, durante o trajeto, passaram a agredir a vítima com golpes físicos e com o uso de uma tesoura, atingindo-a na região da garganta.

Após o latrocínio, os autores teriam transportado o corpo da vítima até um local afastado da região urbana, com o objetivo de ocultar o cadáver.

Os mandados de prisão temporária foram decretados pelo Poder Judiciário na tarde de quinta-feira, dia 15. De forma imediata, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar os investigados, que se encontravam em fuga desde a data do crime.

Após buscas realizadas ao longo da madrugada, um dos suspeitos foi localizado e preso por volta das 3h, enquanto o segundo investigado foi capturado aproximadamente às 5h da manhã, na Cidade de Blumenau.

As investigações seguem em andamento, visando o completo esclarecimento dos fatos, bem como a apuração de todas as circunstâncias relacionadas aos crimes.

Polícia Civil de Santa Catarina: investigação que gera resultado.


Relembre o caso


Homem é encontrado morto em plantação no interior de Palmeira


A Polícia Militar atendeu, na tarde desta quinta-feira (9), uma ocorrência de homicídio na localidade dos Cardosos, no interior do município de Palmeira, na Serra Catarinense.

O caso foi registrado por volta das 12h52, após moradores acionarem as autoridades ao encontrarem um corpo com sinais de violência em uma plantação de morangas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, populares perceberam que a porteira da lavoura estava aberta e, ao passarem pelo local, visualizaram um homem caído entre a plantação, com vestígios de sangue ao redor do corpo. Diante da situação, a PM foi acionada imediatamente.

No local, a guarnição constatou o óbito e realizou o isolamento da área, acionando a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

A vítima é um homem com idade aproximada entre 50 e 60 anos, ainda não identificado, que apresentava uma perfuração na região do pescoço.

Próximo ao corpo, os policiais localizaram um possível objeto utilizado no crime, com sangue seco, o que reforça a hipótese levantada pela perícia de que o homicídio possa ter ocorrido em outro local. Também foi encontrada uma colher com sinais de aquecimento na parte inferior e uma substância branca na parte superior, que será submetida à análise técnica pericial.

Com a vítima foi encontrada a quantia de R$ 1.180,80 em dinheiro, distribuída nos bolsos da roupa.

Nas proximidades do corpo havia ainda uma capa de banco de veículo com manchas de sangue.

Até o momento, o homem não foi identificado, já que moradores da região afirmaram não reconhecer a vítima.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal e encaminhado para a cidade de Lages, onde serão realizados os demais trâmites legais.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, que deverá apurar as circunstâncias e a autoria do crime.

Governo de Santa Catarina lança nova campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher com foco nos homens Anterior

Governo de Santa Catarina lança nova campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher com foco nos homens

193 do Corpo de Bombeiros é tema de reunião no gabinete do Executivo Próximo

193 do Corpo de Bombeiros é tema de reunião no gabinete do Executivo

Deixe seu comentário