Imagem principal

Vice-prefeito e presidente da Câmara de Otacílio Costa são presos durante operação 'Ajuste'

  • Robson Ribeiro/ CO - Equipe que comandou a operação

Supostos crimes de associação criminosa, fraude em licitação, fraude em concurso público, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, com a participação direta de servidores públicos que vêm agindo em conluio com empresários dos municípios de Otacílio Costa e Timbó. Esses são algumas das irregularidades apontadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), durante a operação "Ajuste", deflagrada nesta segunda-feira, 16.

A operação culminou na prisão preventiva de quatro pessoas, entre elas o vice-prefeito de Otacílio Costa, Silvano Cardoso Antunes e o presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar Alves de Souza. Também estão presos temporariamente o ex-gerente regional da FATMA em Lages, Willy Brun, e um responsável pela empresa Infinity, de nome Jair, que organizou o concurso público da Câmara, no início do ano. Os quatro foram encaminhados ao Presídio Regional Santa Clara, em Lages. 

 De acordo com o Promotor de Justiça do GAECO, Joel Rogério Furtado Júnior, as prisões visam proteger o andamento da investigação. Os quatro investigados presos podem ficar recolhidos por até cinco dias. "A investigação do concurso público teve início em janeiro. Durante os trabalhos descobrimos que outras irregularidades estavam sendo cometidas. Acabamos descobrindo uma associação criminosa, que tinha por objetivo conseguir vantagens através dos cargos públicos", apontou Furtado.

Além dos investigados presos, outras onze pessoas tiveram que prestar depoimento. O GAECO cumpriu também 18 mandados de busca e apreensão, entre eles na empresa Irmãos Passaúra e na secretaria de saúde em Otacílio Costa. Em ambos os lugares foram apreendidos computadores e documentos.

Mais detalhes sobre a operação "Ajuste", você acompanha na próxima edição impressa do Jornal Correio Otaciliense, que circula na quinta-feira, 19.

Anterior

Vice-prefeito e Presidente da Câmara ficam detidos por mais 5 dias

Falsa ocorrência mobiliza bombeiros de Otacílio Costa, Pouso Redondo e Rio do Sul Próximo

Falsa ocorrência mobiliza bombeiros de Otacílio Costa, Pouso Redondo e Rio do Sul

Deixe seu comentário