Jogos das Estrelas arrecada mais de 50 quilos de alimentos em ação solidária em Otacílio Costa |
Tropa de Luto. Forças de segurança prestam homenagem a Policial morto no cumprimento do dever
-
Alisson Magalhães / CO - Os militares perfilados em honra ao companheiro de farda.
"Em episódios como esse, infelizmente cada vez mais frequentes no cotidiano das polícias de todo o Brasil, constatamos que o "compromisso de sangue", traduzido na obrigação de atuar mesmo com o risco da própria vida, dever só exigido a militares e policiais, acaba por se materializar além de qualquer retórica ou simbolismo. É realidade, verdade, com consequências para famílias, corporações e sociedade."
Assim iniciou a nota oficial assinada pelo Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, sobre o falecimento do soldado da Polícia Militar Vinicius Alexandre Gonçalves que, de acordo com informações da PM, foi morto em serviço na noite de quinta-feira, 15, quando foi atingido por um tiro entre o cinto e o colete durante confronto com traficantes do Morro do Horácio, em Florianópolis.

O soldado chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao Hospital Celso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia três agentes faziam um patrulhamento de rotina na região quando foram surpreendidos pelos disparos. O soldado estava na PM desde 2011.
O Governador Raimundo Colombo decretou luto oficial em todo o território catarinense nesta sexta-feira em homenagem ao agente. Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o comandante geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, que lamentou a morte do soldado.
"Irmão Alexandre você não partiu, tornou uma estrela a nos iluminar e a nos fortalecer para continuarmos na difícil e incompreendida missão de aplicar leis e proteger vidas até mesmo daquele que tua vida nos tirou. Jamais desistiremos, por você Soldado Alexandre e tantos outros que nos deixaram. Salve PMSC. Leve irmão o nosso reconhecimento e os nossos aplausos herói guerreiro", disse o comandante.

Os militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Otacílio Costa se perfilaram e prestaram continência durante um minuto, na praça Victor Conde de Westarp, no bairro Pinheiros, em homenagem ao colega, que foi enterrado às 17h30 com honras militares, no mesmo horário que os otacilienses prestavam-lhe homenagens.
O ato foi uma solicitação do comando da PM a toda a corporação.




Deixe seu comentário