Imagem principal

Homem é preso pela Polícia Militar em Otacílio Costa, após a vítima de violência Doméstica acionar o Botão do Pânico em descumprimento de medida protetiva

A Polícia Militar de Otacílio Costa foi acionada neste fim de semana por meio do aplicativo PMSC Cidadão, através do Botão do Pânico, após denúncia de descumprimento de medida protetiva.


De acordo com as informações, a guarnição se deslocou até a residência da vítima, que possui medida protetiva contra o ex-companheiro. No local, os policiais localizaram o suspeito dentro da casa. Ele foi abordado e, durante a consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.


Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e conduzido ao Presídio Regional de Lages.


Segundo a Polícia Militar, a Rede Catarina já havia registrado anteriormente diversos descumprimentos relacionados à medida protetiva. A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado e pelo acionamento do Botão do Pânico, ferramenta de proteção disponibilizada a mulheres em situação de violência doméstica.


A ação acontece em meio à campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia, do cumprimento das medidas protetivas e do uso dos mecanismos de segurança disponibilizados às vítimas.

Mês é dedicado ao combate à violência contra a mulher Anterior

Mês é dedicado ao combate à violência contra a mulher

Junta Militar convoca jovens para a Seleção Geral do Serviço Militar em Otacílio Costa Próximo

Junta Militar convoca jovens para a Seleção Geral do Serviço Militar em Otacílio Costa

Deixe seu comentário