Imagem principal

Rebelião no Presídio Regional de Lages deixa clima tenso na tarde desta quinta-feira

  • Paulo Afonso -

Um início de rebelião foi deflagrado, nesta quinta-feira, 19, por volta das 14h30, por detentos do Presídio Regional de Lages, no bairro São Cristóvão. De acordo com informações da imprensa local, os detentos atearam fogo nos colchões e tentaram derrubar um dos muros do presídio, porém não teriam obtido sucesso.

O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente controlando o incêndio, mas informações da PM dão conta de que a estrutura do presídio foi abalada. A unidade prisional tem uma população carcerária estimada em 200 detentos.

Ainda de acordo com informações da PM, o Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP) já controlou a rebelião, que terminou com dez detentos levados ao Hospital Tereza Ramos com queimaduras, um deles em estado grave. Segundo um oficial da PM, não houve óbitos no interior da unidade e nenhum detento fugiu.

De acordo com uma nota do Governo do Estado "Todas as medidas operacionais, legais e periciais já foram tomadas, e o protocolo de segurança do Departamento de Administração Prisional (Deap) foi acionado, possibilitando o rápido e efetivo controle da situação."

Segurança de Santa Catarina ganha reforço de mais 114 novos policiais civis Anterior

Segurança de Santa Catarina ganha reforço de mais 114 novos policiais civis

Polícia Civil prende suspeitos de realizar furtos em Otacílio Costa Próximo

Polícia Civil prende suspeitos de realizar furtos em Otacílio Costa

Deixe seu comentário