Rebelião no Presídio Regional de Lages deixa clima tenso na tarde desta quinta-feira
-
Paulo Afonso -
Um início de rebelião foi deflagrado, nesta quinta-feira, 19, por volta das 14h30, por detentos do Presídio Regional de Lages, no bairro São Cristóvão. De acordo com informações da imprensa local, os detentos atearam fogo nos colchões e tentaram derrubar um dos muros do presídio, porém não teriam obtido sucesso.
O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente controlando o incêndio, mas informações da PM dão conta de que a estrutura do presídio foi abalada. A unidade prisional tem uma população carcerária estimada em 200 detentos.
Ainda de acordo com informações da PM, o Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP) já controlou a rebelião, que terminou com dez detentos levados ao Hospital Tereza Ramos com queimaduras, um deles em estado grave. Segundo um oficial da PM, não houve óbitos no interior da unidade e nenhum detento fugiu.
De acordo com uma nota do Governo do Estado "Todas as medidas operacionais, legais e periciais já foram tomadas, e o protocolo de segurança do Departamento de Administração Prisional (Deap) foi acionado, possibilitando o rápido e efetivo controle da situação."




Deixe seu comentário