logo RCN
Imagem principal

Presos recebem benefício da saída temporária neste fim de ano

  • Imagem Ilustrativa/Divulgação ineternet -

O Presídio Regional de Lages, no bairro São Cristóvão, vai liberar 61 detentos.

A justiça autorizou a saída temporária de 1.663 detentos do sistema prisional de Santa Catarina. Eles terão sete dias para passar as festas de fim de ano com os familiares. Desde o dia 15 de dezembro os presos estão sendo liberados.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), que forneceu os dados, a saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal e contempla presos do regime semiaberto com bom comportamento. Leva-se em consideração o tempo de cumprimento de pena, porém não faz distinção em relação ao crime cometido.

Como regra, eles têm restrições de horários e locais que podem frequentar e, se não retornarem ao sistema prisional após o fim do período, passam a ser considerados foragidos da Justiça.

De acordo com a pasta de Justiça e Cidadania, à qual o Deap é vinculado, o número de presos com saída temporária autorizada pode aumentar, caso haja decisões judiciais favoráveis.

O Presídio Regional de Lages, no bairro São Cristóvão, vai liberar no total 61 detentos. As saídas, que estão sendo gradativas, começaram na quarta-feira, 20.


Loja Schumman é alvo de furto em Otacílio Costa Anterior

Loja Schumman é alvo de furto em Otacílio Costa

Operação Veraneio mobiliza profissionais da segurança pública catarinense Próximo

Operação Veraneio mobiliza profissionais da segurança pública catarinense

Deixe seu comentário