logo RCN
Imagem principal

Operação Veraneio mobiliza profissionais da segurança pública catarinense

  • Divulgação/Jaqueline Noceti / Secom -

Promover a segurança dos moradores e turistas de Santa Catarina. Este é o objetivo da Operação Veraneio edição 2017-2018, que foi lançada oficialmente na segunda-feira,18, em Florianópolis. No ato, estiveram presentes o governador Raimundo Colombo e lideranças do setor de segurança.

A Operação, que é organizada pelo Governo do Estado, é a maior operação integrada de segurança pública catarinense. Estão envolvidas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran). Serão mobilizados 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e Interior do Estado.

"Santa Catarina promove este trabalho há muitos anos, e a cada nova edição ganhamos mais experiência, superamos desafios e promovemos a segurança de moradores e visitantes. Mais uma vez estamos prontos para, com muito profissionalismo de todas as equipes envolvidas, atender este período em que tanta gente escolhe estar em Santa Catarina", declarou o governador.

César Augusto Grubba, secretário de Estado da Segurança Pública, ressaltou que os profissionais envolvidos possuem preparo adequado para desenvolverem um excelente trabalho. "Temos viaturas, temos equipamentos, temos os investimentos financeiros para as diárias, mas nosso grande diferencial são os profissionais que trabalham para promover a segurança nas diferentes regiões de Santa Catarina", destacou.

Policiais argentinos na Operação Veraneio

Como resultado de uma parceria entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina, policiais argentinos participarão desta edição da operação. O comissário investigador Claudio Ludtke, representante da polícia argentina, explica que os agentes argentinos atuarão no atendimento aos turistas que falam espanhol, dando suporte para eventuais ocorrências. Serão quatro policiais argentinos que falam espanhol e português, sendo dois atuando em Florianópolis e dois na região de Balneário Camboriú.

Três etapas de operação

A operação veraneio foi dividida em três etapas. A pré-temporada iniciou no dia 5 de outubro; a alta Temporada começou no dia 15 de dezembro de 2017 e segue até 4 de março de 2018, com o maior reforço de pessoal, por todos os órgãos da Segurança Pública; e, por fim, a pós-temporada ocorre entre 5 de março e 15 de abril de 2018.


Presos recebem benefício da saída temporária neste fim de ano Anterior

Presos recebem benefício da saída temporária neste fim de ano

Policias argentinos integram da Operação Veraneio em Santa Catarina Próximo

Policias argentinos integram da Operação Veraneio em Santa Catarina

Deixe seu comentário