logo RCN

Policiais prendem suspeitos de tentativa de abigeato em Palmeira

Três homens foram surpreendidos enquanto tentavam praticar a ação. Dois foram presos

Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar de Otacílio Costa resultou na prisão de dois homens que estavam tentando praticar furto de gado em um sítio, às margens da SC-114, no bairro Oracides Francisco de Souza, em Palmeira. Além da tentativa de furto, a ocorrência foi registrada como resistência e porte de arma de fogo. As informações são da Polícia Militar (PM).

De acordo com o relatório, a guarnição da PM foi ao local atendendo um chamado de um agente da Polícia Civil, que relatou ter visto um veículo Fiat Uno, na porta do sítio, em atitude suspeita. Os policiais entraram em contato com o proprietário, que não reconheceu o veículo e quem poderia estar na propriedade. Com a autorização do dono, os policiais entraram para verificar o local. Não é a primeira vez que o local sofre furtos.

PM / Divulgação/Os suspeitos já tinham amarrado uma vaca.

Ainda de acordo com o relatório, dois policiais surpreenderam três homens, um com uma arma longa e pelo menos um dos outros com uma arma curta. Os suspeitos desobedeceram a ordem dos agentes, para que largassem as armas e levantassem as mãos, e correram tentando fugir. Um dos homens disparou quatro vezes contra os policiais, que responderam a agressão e também efetuaram disparos.

Um dos homens, C.C.S., acabou caindo durante a tentativa de fuga e foi abordado pelo policial civil. Ele portava uma arma de pressão, modificada para arma de fogo calibre 22. Com apoio da Polícia Militar Rodoviária, foi feita uma incursão em área de mata fechada, onde outro suspeito, W.R.B., foi localizado e se rendeu. Os policiais não localizaram nenhuma arma com o suspeito. O terceiro homem não foi localizado.

Conforme a PM, os suspeitos relataram aos policiais que teriam ido até o local com o intuito de furtar gado. Eles já haviam amarrado uma vaca e estavam indo buscar o veículo com o qual teriam ido até o local para poder abater e subtrair o animal.  

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em desfavor dos dois homens, os quais foram conduzidos até a central de plantão policial em Lages.

Anterior

Rede Rural de Segurança avança e já tem mais de cem propriedades cadastradas

Próximo

Policiais prendem suspeitos de tentativa de abigeato em Palmeira

Deixe seu comentário