COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Ação teve objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais com alvarás irregulares e crimes de furto, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, entre outros.
A Polícia Civil, por meio Delegacia da Comarca de Dionísio Cerqueira, com apoio da DP de São José do Cedro e Polícia Militar, deflagrou, neste fim de semana, a operação "Marco Zero", pela localização do município de Dionísio Cerqueira, que faz divisa com a Argentina, com o intuito de fiscalizar estabelecimentos comerciais com alvarás irregulares e coibir os crimes de furto, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e fornecimento de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes na área urbana e interior do município.
Um adolescente e um adulto foram flagrados portando drogas para consumo; um homem foi flagrado portando arma branca (faca), no interior de um bar e dois homens foram presos em flagrante pela venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para adolescentes.
De acordo com o delegado Régis Augusto Stang, foram identificados 33 estabelecimentos irregulares, entre bares, boates e similares. "Estes locais foram notificados, tendo um prazo de cinco dias para regularizar a documentação. Caso não ocorra, haverá a suspensão imediata do local", explica.
Segundo o delegado, outra preocupação é o aumento do consumo de drogas, principalmente maconha, entre os jovens na cidade. "Os casos de furto e pequenos delitos também estão relacionados ao consumo de drogas. Uma série de outras operações integradas deverá ocorrer pelas forças de segurança locais nos próximos dias", conclui o delegado. Participaram da ação, 11 policiais civis e 22 policiais militares.
Deixe seu comentário