Mutirão de Recolhimento de Galhos recolhe cerca de duas toneladas de resíduos em Otacílio Costa |
Nesta segunda-feira de carnaval, 15, a Polícia Federal prendeu em flagrante um cidadão (M. M. R. de 39 anos) em Lages, após o mesmo receber uma encomenda de dinheiro falso.
O material foi postado via Correios, a partir do Estado de Minas Gerais. Por meio de trabalho conjunto com a Coordenação de Segurança dos Correios, foram identificados indícios de que tratava-se de encomenda ilícita.
Então uma equipe da Polícia Federal acompanhou a entrega da encomenda suspeita, cujo endereço do destinatário ficava no bairro Santa Rita em Lages. Após a efetivação da entrega, o suspeito foi abordado e a encomenda foi aberta, constatando-se a existência de cem cédulas falsas de R$50, totalizando R$5 mil em moedas falsas.
O cidadão preso em flagrante, e que já possuí antecedentes criminais diversos, responderá agora pelo crime de adquirir moeda falsa, cuja pena prevista no artigo 289, §1º do Código Penal é de 3 a 12 anos de reclusão.
Devido a grande quantidade de cédulas falsas apreendidas, os números de série destas serão comparados com outras notas falsas já encontradas na região, visando esclarecer se o cidadão atuava como distribuidor para a serra catarinense.

Deixe seu comentário