Imagem principal

Operação da Polícia Militar apreende 22 mil carteiras de cigarro em Santa Catarina

O objetivo é mapear e fiscalizar bares e pequenos mercados para coibir a venda de cigarros contrabandeados.

A Operação Varejo, desencadeada pela Polícia Militar, apreendeu 22 mil carteiras de cigarros, 40 veículos e prendeu 24 pessoas em Santa Catarina. A ação ocorreu entre a tarde desta quinta-feira, 23, e a madrugada de sexta-feira, 24, em todas as regiões. O objetivo é mapear e fiscalizar bares e pequenos mercados para coibir a venda de cigarros contrabandeados.

Foram abordados e fiscalizados 1.727 veículos e 693 estabelecimentos. Também foram apreendidas três armas de fogo e 1.588 unidades de outros objetos ilegais envolvendo jogos de azar, falsificações e pirataria. 

Participaram da ação 1.373 policiais militares e foram usadas 517 viaturas, 10 motocicletas e contou ainda com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar.



Além do problema de saúde pública, o contrabando de cigarros representa uma perda de receita para Santa Catarina, conforme Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, de R$ 505 milhões ao ano.

De janeiro a julho de 2019, de acordo com a Receita Federal, foram feitas 279 apreensões de cigarro em Santa Catarina, que representam R$ 17,4 milhões.

As informações coletadas serão compartilhadas com a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda para que o mapeamento da rede de varejo utilizada para a venda de cigarros ilegais contribua para medidas de repressão a este comércio.

Policiais militares atenderam ocorrência na localidade de Mato Escuro Anterior

Policiais militares atenderam ocorrência na localidade de Mato Escuro

PM apreende arma de fogo em Otacílio Costa Próximo

PM apreende arma de fogo em Otacílio Costa

Deixe seu comentário