Imagem principal

Ocorrência de perturbação do sossego lidera chamados em Otacílio Costa

 Segundo informações cedidas pelo comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, de Otacílio Costa, Luciano Comiotto, o índice de ocorrências em relação a contravenção por perturbação do sossego e do trabalho, é o maior de todo o país, estado, e cidade.

Ele informa que no município, cerca de 20 ocorrências relativas a este tipo de infração, são registradas por mês. “Acreditamos que este número seja ainda maior por muitas pessoas não registrem. Estima-se que o número de ocorrências poderia ser o dobro”, avaliou.

O comandante esclarece ainda, que as pessoas podem fazer as denúncias tranquilamente, pois as mesmas podem ser feitas anonimamente.

Comiotto adianta ainda que a PM, preocupada com essa situação, atuará com rigor nesta ação. Principalmente na perturbação advinda de som de veículos. O comandante informa que segundo o artigo da lei de contravenção penal, a autuação pode ocorrer a qualquer hora dia e da noite, independente de lugar, desde que seja constada a perturbação, caracterizando crime de ação incondicionada, ou seja, o estado tem a obrigação de tomar uma atitude.

Desta forma não somente veículos parados serão autuados, mas também os veículos que estiverem perturbando em andamento. O veículo será abordado e notificado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Além do som ser apreendido, será lavrado um termo circunstanciado, apresentando o infrator ao Poder Judiciário.

“Mas a autuação não acontece somente com veículos, em festas particulares, a PM primeiramente pede o fim da perturbação, caso as pessoas não obedeçam, todos os envolvidos podem ser encaminhados para a delegacia”, finalizou Comiotto. 

Anterior

Operação Presença Fiscal notifica 86 empresas por irregularidades em documentação

Casa de Apoio: Lages tem nova ferramenta na luta contra a violência à mulher Próximo

Casa de Apoio: Lages tem nova ferramenta na luta contra a violência à mulher

Deixe seu comentário