COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Hospital Tereza Ramos alerta população contra golpes envolvendo o nome da instituição
Golpistas teriam pedido R$ 1,5 mil em nome do hospital para família de paciente, para o custeio de realização de exames.
Com 72 anos de existência e uma das principais instituições públicas de saúde do estado de Santa Catarina, o hospital Tereza Ramos, em Lages, está sendo utilizado por criminosos para aplicar golpes em famílias de pacientes da unidade.
Na última terça-feira, 04, familiares de um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) receberam o telefonema de um suporto servidor do HTR solicitando o pagamento de R$ 1,5 mil pela realização de vários exames. A família procurou o hospital e foi informada de que foram vítimas de uma tentativa de golpe. Apesar de terem sacado o dinheiro, os familiares não efetuaram o depósito na conta indicada pelos criminosos.
A unidade já realizou mais de seis milhões de atendimentos e é referência para 800 mil pessoas de 67 municípios nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia.
A direção do hospital registou Boletim de Ocorrência e emitiu alerta à população, esclarecendo de que é uma instituição completamente pública, não realizando atendimentos particulares ou cobrando por qualquer tipo de serviço.
A orientação é de nunca fornecer os dados bancários ou realizar quaisquer pagamentos solicitados por alguém em nome do hospital. As denúncias podem ser feitas imediatamente pelos telefones (49) 3251-0000 e 0800-482-800, ou ainda no site www.saude.sc.gov.br/ouvidoria.
Deixe seu comentário