Imagem principal

Forças de segurança do Brasil e Argentina trocam experiências na Festa Nacional do Imigrante

  • Divulgação/PM -

A Polícia Militar de Santa Catarina é uma das instituições que está representando o Brasil no evento.

A Polícia Militar de Santa Catarina é uma das instituições que está representando o Brasil no evento, com a participação de policiais do Grupamento de Polícia de Choque e do Comando de Policiamento Militar Ambiental. 

Oberá, na província de Misiones, na Argentina, realiza a Festa Nacional do Imigrante durante uma semana. Esta edição segue até o dia 16 de setembro com a reunião de grupos de cerca de 15 nacionalidades de todas as partes do mundo. Eles mostram um pouco de sua cultura, tradição e gastronomia. Neste ano, o Brasil está sendo representado, também, pela Polícia Militar de Santa Catarina. A instituição conta com a participação de voluntários, entre eles o soldado Jorge Augusto Menegazzo Vieira e o comandante da Polícia Militar Ambiental em Lages, major Adair Alexandre Pimentel.

No Parque das Nações, a PMSC está mostrando um pouco do seu trabalho num espaço em parceria com a Polícia de Misiones. Operações de fronteira vem sendo realizadas pelas forças de segurança dos dois países, especialmente pela polícia catarinense e da província argentina. "Aqui as pessoas vêm conhecer nossas atividades, equipamentos e doutrina de polícia", explica Pimentel.

Além de exibir o que a PMSC faz, há uma troca de experiências entre as duas instituições. O oficial subajudante da Polícia de Misioenes, Lucas Siqueira, reforça que este é momento de compartilhar conhecimentos. "Já existe um trabalho conjunto das forças de segurança muito importante para a sociedade dos dois países vizinhos, por isso, para nós é muito valiosa essa troca de sabedoria".

Major Pimentel entregou exemplares das cartilhas da série Nosso Ambiente, da Polícia Militar Ambiental, à coordenação pedagógica do Instituto Superior de formação dos guarda-parques da província de Misiones, que tem a função de proteger as unidades de conservação nacionais e provinciais da Argentina.

O chefe da unidade regional de Oberá, comissário inspetor Carlos Roberto Kallus, recebeu uma revista que trata sobre o javali, a moeda comemorativa aos 25 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e o mascote da PMA, um tamanduá mirim.

Junto com os policiais lageanos estão o sargento Davi Fernandes Fraga e os soldados Paulo Roberto Schneider de Oliveira e Kristoffer Luiz de Almeida, do Choque. Nos dias 8 e 9 de setembro, o comandante geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, também esteve no evento


Acidente deixa homem com ferimentos leves na SC-114, em Otacílio Costa Anterior

Acidente deixa homem com ferimentos leves na SC-114, em Otacílio Costa

Polícia Militar orienta moradores do interior como ter mais segurança em suas propriedades Próximo

Polícia Militar orienta moradores do interior como ter mais segurança em suas propriedades

Deixe seu comentário