Imagem principal

Doutel é condenado a 12 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado

 Réu aguardará o recurso em liberdade

 
Doutel Arruda Correia é acusado de ter assassinado, Wagner Medeiros da Silva, em fevereiro de 2012. O otaciliense foi julgado na última quinta-feira, dia 1º, na sala do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Otacílio Costa.
 
A promotora titular da comarca, Roberta Trentini, não pode participar do júri, por motivos de saúde. A acusação feita pelo promotor substituto, Leonardo Fagoti, alegou que o réu cometeu homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe – racismo – e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
Após a decisão dos jurados, aplicou-se a pena à Doutel Arruda Correa em 12 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado.
Apesar de ser condenado, Doutel não foi preso após a sentença ser divulgada. A Magistrada, Monica Grisolia Mendes, entendeu que o réu poderá recorrer em liberdade, já que respondeu o processo também em liberdade.
Conforme a assessoria da juíza, se a defesa e o Ministério Público não recorrerem, a sentença transita em julgado e, assim, o réu poderá ser preso; do contrário, deve-se aguardar a decisão do Tribunal de Justiça no julgamento de eventual recurso.
 Por telefone o promotor Leonardo, adiantou que o MP deve recorrer à sentença para aumentar a pena do réu. Ele informou ainda que a defesa tem cinco dias para recorrer à sentença aplicada pelo Poder Judiciário.
 
Por telefone, tentamos contato com o advogado, Luis Carlos Ribeiro, que defesa de Doutel. Porém ele não estava em seu escritório e o celular estava fora de área.
 
Mais informações sobre esse assunto, você confere na próxima edição impressa do Jornal Correio Otacileinse.
Idosa é encontrada morta dentro de casa no bairro Fátima Anterior

Idosa é encontrada morta dentro de casa no bairro Fátima

PM encontra moto abandonada na SC-114 Próximo

PM encontra moto abandonada na SC-114

Deixe seu comentário