O comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, em Otacílio Costa, Luciano Francisco Comiotto, recentemente foi promovido a Major. O ato ocorreu simultaneamente ao evento em comemoração aos 179 anos da Polícia Militar, em Lages.
O agora Major, observa que ainda deve permanecer durante os próximos seis meses em Otacílio Costa, porém após este período provavelmente exercerá a função de subcomandante da PM de Lages. Desde então, o militar começou a exercer uma função mais direcionada a parte gerencial da PM. “Até nível de capitão o trabalho é operacional, quando se passa a major o trabalho é mais direcionado a parte administrativa, diagnosticar onde os crimes estão acontecendo e como serão combatidos”, explicou.
Comiotto que há vinte anos está ingressado na Polícia Militar, está há dois anos e cinco meses no comando da PM de Otacílio Costa. Para ele a promoção é uma satisfação muito grande. “É um estímulo na minha carreira. Qualquer tipo de promoção faz bem ao ser humano, é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho e que podemos galgar tudo aquilo que almejamos em nossa vida, é um incentivo para continuar trabalhando”, declarou Comiotto.
Ele avalia que sua identificação com o município de Otacílio Costa foi muito grande. “Todos os profissionais que eu conversava sempre comentavam que trabalhar em Otacílio era muito bom. Então, agora posso dizer isso com propriedade, comparada há outras cidades da AMURES, Otacílio é bastante tranquila”, avaliou o PM, dizendo que gostaria que seu período no município fosse maior. “É uma pena, saio daqui com o coração partido. Mas, saio com a cabeça erguida. Saio com a sensação de dever cumprido, com a lembrança dos momentos ruins, dificuldades encontradas, tudo aquilo que conseguimos fazer para melhorar as condições, tanto dos policias, quanto da comunidade”, concluiu.
Deixe seu comentário