Imagem principal

Cabo da PM de Otacílio Costa participou do Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco

  • Divulgação/Arquivo pessoal -

A formatura aconteceu na sexta-feira, 24, no 21º BPM.

Buscar mais qualificação profissional. Foi com esse objetivo que o Cabo Jean Tarcisio Santos Corrêa, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar do 6ºBPM em Otacílio Costa, participou do Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco (CPU).

O curso foi realizado no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Florianópolis, dos dias 19 a 25 de novembro, e possuía apenas uma vaga para os agentes policiais que não pertenciam ao 21º. Foram 52 inscritos para a vaga.

De acordo com o edital do CPU, se o número de candidatos inscritos superasse o número de vagas oferecidas, seria utilizado o critério de seleção por sorteio. Jean foi o sorteado para preencher a vaga.

Segundo o cabo, o Curso é muito procurado, pois agrega importantes conhecimentos para a carreira militar. As matérias abordaram questões sobre explosivos, patrulhamento em morro, atendimento hospitalar, serviço de inteligência, dentre outras. A carga horária do foi de 60 horas/aula. "O Curso foi bem puxado, mas o ganho para minha carreia foi enorme. Uma oportunidade como esta não tem como deixar passar", ressaltou.

A formatura aconteceu na sexta-feira, 24, no 21º BPM. Na solenidade estavam presentes autoridades da Polícia Militar, representantes de entidades e familiares dos formandos.

Jean, que atua há 15 anos na Policial Miliar, serve no município de Otacilio Costa há oito. Em 2016 trabalhou na Força Nacional nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.


Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Otacílio Costa Anterior

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Otacílio Costa

Solenidade marca entrega de medalhas e formatura do 1º CPU do 21º BPM Próximo

Solenidade marca entrega de medalhas e formatura do 1º CPU do 21º BPM

Deixe seu comentário