COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Projeto 'Fisioterapia solidária' ajuda pessoas que tiveram Covid-19
-
Divulgação/rede social -
Eles começaram com fisioterapeutas da Serra Catarinense, mas já contam com profissionais de todo país.
A solidariedade tem sido uma das principais marcas da sociedade em tempos de pandemia do novo coronavírus. Mais de 50 fisioterapeutas se juntaram para formar o Projeto 'Fisioterapia Solidária', criado há alguns dias a partir da publicação da fisioterapeuta lageana Luciane Eger em uma rede social, se disponibilizando para ajudar na recuperação daqueles que testaram positivo para a Covid-19 e ainda estejam com dificuldades respiratórias. As orientações são dadas de maneira remota e totalmente gratuita.
"Olá, se porventura você conhece alguém que testou positivo para Covid-19 e está se recuperando em casa mas esteja com alguma dificuldade respiratória, podem entrar em contato comigo. Eu sou fisioterapeuta disposta a passar exercícios respiratórios que ajudem na recuperação da ventilação pulmonar. Sem custo algum", disse a Dra. Luciane.
Conforme a otaciliense Vanessa Andrade, fisioterapeuta e membro do grupo, a publicação, que foi feita no dia 16 de julho, incentivou profissionais de outras partes de Santa Carina e do Brasil. "A semente foi plantada e hoje somos mais de 50 profissionais Fisioterapeutas (somente aqui da Serra) ajudando na campanha e realizando atendimentos online com pessoas do Brasil todo.
Divulgação/Arquivo pessoal/Dra. Vanessa Andrade uma das voluntárias.
Mais 100 pessoas atendidas em poucos dias
O grupo de voluntários, em poucos dias, já atendeu mais de 100 pessoas. Vanessa contou que na terça-feira, 21, atendeu uma senhora que mora em Nova York, EUA. "Acredito que em meio a tantas notícias ruins e devido o momento que estamos passando, devemos ajudar com o que podemos e estender a mão a quem precisa. A fisioterapia é uma das ferramentas fundamentais na reabilitação da Covid-19", pontuou.
Para solicitar a ajuda dos profissionais é necessário ter testado positivo para Covid-19. Eles estão acolhendo todas pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp. "No meu Facebook tem uma publicação com todos os profissionais que estão nos ajudando também", finalizou a otaciliense.
Dra. Vanessa Andrade (49) 9 9161 4591
Dra. Keila Antunes (49) 9 9933 8029
Dra. Chayane Warmling (49) 9 9145 0742
Dra. Raquel Pereira (49) 9 9131 0268
Deixe seu comentário