logo RCN
Imagem principal

Empresário Lageano testa positivo para Coronavírus

Ele foi infectado em uma viagem aos Estados Unidos e já está recuperado dos sintomas.

Quarentena voluntária ao chegar de viagem. Essa foi a decisão do empresário lageano Dilmar Antônio Monarim (50), que testou positivo para a Covid-19 após viagem que fez, com a esposa, Carla, aos Estados Unidos. 

A viagem, programada desde o ano passado, foi para Nova Iorque, Washington e Boston. Nova Iorque é o epicentro de casos no país norte-americano. "Aqui no Brasil a crise da pandemia ainda não estava instalada, mas lá já estava avançada. Nós nos cuidamos muito, paramos mais em hotel, mas a doença pega muito fácil," comentou. 

O casal, ao chegar no Brasil, decidiu permanecer em quarentena voluntária num hotel em Florianópolis, com o objetivo de não disseminar o vírus e proteger as filhas, de 3 e 9 anos. 

De acordo com o empresário, que teve a forma leve da doença, ele sentiu os sintomas na primeira semana de quarentena, principalmente dores de cabeça e febre. Ao fazer a coleta de materiais, teve resultado positivo para o coronavírus. Carla, que não apresentou sintomas, fará o teste. 

Apesar de o empresário ser lageano, como fez os exames em Florianópolis não entrou nas estatísticas da cidade, uma vez que a Secretaria de Saúde do município ainda não recebeu comunicação oficial por parte do Laboratório Central (Lacen).

Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19 Anterior

Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma segunda morte por Covid-19 Próximo

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma segunda morte por Covid-19

Deixe seu comentário